Diante das tragédias vividas pelo o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias, a modelo e ativista ambiental Gisele Bündchen usou seu Instagram na última quarta-feira (08), para fazer um apelo emocionado por ajuda internacional para a região atingida.
A modelo usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo, em inglês, com informações sobre a situação crítica enfrentada pelo seu estado natal: “Meu estado natal, no Rio Grande do Sul, no Brasil, teve a pior tragédia de sua história. Fortes chuvas inundaram cidades inteiras. Na maior parte do estado, não é uma ou duas cidades, são mais de 350 cidades afetadas’’, iniciou ela.
Gisele pede ajuda para a comunidade internacional (Vídeo: reprodução/YouTube/UOL)
Gisele é natural do Rio Grande do Sul e tem demonstrado um compromisso duradouro com questões ambientais e sociais há tempos, ela explica no vídeo que as pessoas não estão apenas enfrentando a perda de suas casas e empregos, mas estão vendo tudo desaparecer diante de seus olhos, com muitos ainda precisando de socorro. ‘’Ninguém estava preparado para a magnitude dessa devastação. Cidades estão agora isoladas, com estradas e pontes completamente destruídas’‘’, acrescentou a modelo.
‘’As pessoas estão sem eletricidade e água potável para beber. Muitas foram separadas de seus entes queridos. E o mais doloroso é a perda de tantas vidas’’, disse Bündchen emocionada. Ela destacou a urgência de assistência para ajudar as comunidades atingidas a se recuperarem desses desastres e reconstruírem suas vidas, explicando ser uma situação devastadora, que parte o coração. Finalizando, a modelo pediu: ”Por favor, junte-se a mim na tentativa de ajudar. Faça doações e ajude da maneira que puder”.
Apoiaram
Nos comentários, tanto brasileiros quanto estrangeiros expressaram gratidão e solidariedade à modelo. ‘’Sua voz é gigante! Que ela chegue em cada vez mais pessoas’’, comentou um seguidor.
Por fim, Gisele também compartilhou uma reflexão poderosa: “Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém“.
Mais ajuda
Gisele também disponibilizou um link para aqueles que desejam fazer doações para ajudar o estado. A modelo já vinha documentando em suas redes sociais a devastação nas cidades gaúchas devido às chuvas extremas.