Globo e SBT se unem para homenagear Silvio Santos, em transmissão ao vivo

4 min de leitura
Patrícia Abravanel e Luciano Hulk (Foto: reprodução/Instagram/@patriciaabravanel, @lucianohulk)

Neste domingo (15), será realizada uma transmissão simultânea entre as emissoras Globo e SBT, para homenagear Silvio Santos. A filha do apresentador, Patrícia Abravanel participará dos Melhores do Ano, em uma edição especial do Domingão com o Hulk. A parceria irá marcar um momento histórico na televisão brasileira.

Luciano Hulk apresentará o programa, diretamente do estúdio, que fica localizado no Rio de Janeiro, e conversará ao vivo com Patrícia, que estará presente no auditório da emissora SBT, em São Paulo. Luciano irá apresentar um vídeo, onde serão mostrados depoimentos e momentos ilustres da carreira de Silvio Santos. 

Segundo informações da revista Quem, a iniciativa de homenagear Silvio Santos, foi de Luciano Hulk. A transmissão irá ao ar, entre 19h45 e 20h e será exibida em ambos os canais.

Patrícia Abravanel, foi escolhida para representar a família durante a homenagem, pelo fato de ter assumido o lugar de seu pai no comando das atrações que iam aos domingos.

A série documental “Silvio Santos – Vale Mais do que Dinheiro” 

A série documental sobre a vida do empresário e apresentador, é composta por 8 episódios e revela histórias inéditas da trajetória de Silvio Santos, além de mostrar pela primeira vez seus últimos dias de vida, antes de seu falecimento em agosto deste ano.

Nesta quinta-feira (12), data de nascimento do comunicador brasileiro, foi disponibilizada a versão completa da série. No documentário será possível ver, também, detalhes inéditos sobre a causa da morte de Silvio, que se deu por complicações da gripe H1N1. O médico Victor Dornelas, que cuidou do apresentador no Hospital Albert Einstein, aparece concedendo uma entrevista, dando mais detalhes sobre o tempo em que Silvio ficou internado. Além disso, faz questão de relatar momentos engraçados que viveu ao lado dele durante sua internação.

A filha, Patrícia Abravanel, relata como foi a dor da família ao se despedir do pai. Além disso, é relatado na série o momento do sequestro da apresentadora. A mesma conta que o fato do pai ter ficado muito próximo ao agressor, acabou ocasionando a Síndrome de Estocolmo.

O documentário é repleto de entrevistas com pessoas que estavam ligadas a Silvio, tanto de forma pessoal, quanto profissional.


Silvio Santos ao lado das filhas (Foto: reprodução/Instagram/@silviaabravanel)

O legado de Silvio

Senor Abravanel, nascido no Rio de Janeiro em 1930, se tornou um dos maiores comunicadores da TV brasileira. Sua carreira iniciou-se ainda jovem, quando ele trabalhava em camelô.

Sua habilidade em prospectar novos clientes, despertou na época o interesse de radialistas, que imediatamente se encantaram por sua voz e carisma.

A trajetória na TV aconteceu em 1960. Por muitas décadas fez grande sucesso ao apresentar o “Programa Silvio Santos” e em 1981, fundou a emissora SBT.

Silvio com seu jeito de ser, sempre procurando estar próximo ao público, o que não era muito comum na época, inovou a maneira de se comunicar, causando uma revolução enorme, quando o assunto era entretenimento. A frase “Quem quer dinheiro?”, era um marco em seu programa televisivo.

Seu falecimento provocou a perda de uma figura importante na era da comunicação. Seus grandes feitos ficaram para sempre na memória de todos os brasileiros e consequentemente servirá de inspiração para gerações futuras.

Matéria por Débora Anjos (Lorena – R7)

Sair da versão mobile