Após 15 anos no SBT, Eliana virou oficialmente do time global. A madrinha do Teleton disse que estaria na maratona beneficente de 2024, porém, isso deixou de ser certeza nos últimos dias. Nesta quinta-feira (18), Alessandro Lobianco, do A Tarde É Sua, contou que a Globo quer que a apresentadora se torne uma espécie de embaixadora do Criança Esperança, porém, ela deveria deixar de ser madrinha do Teleton à partir de 2025, isso porque a Globo não quer veicular a imagem de Eliana a outro projeto beneficente.
Eliana deixaria de ser convidada especial do Teleton e iria ser liberada para uma participação especial apenas, no palco da maratona solidária. Por enquanto Eliana segue confirmada na edição de 2024 como madrinha do Teleton, que ocorrerá em novembro, ao lado de Celso Portiolli, Danilo Gentili, Carlos Alberto de Nóbrega, Patrícia Abravanel, entre outros.
Eliana na Globo
Segundo o site do Gshow, no último dia 30 foram oficializadas as estreias da loira na emissora. Ela irá comandar três programas na casa, sendo eles Saia Justa, The Masked Singer Brasil e Vem Que Tem.
“Estar na maior emissora do Brasil e poder viver novas experiências profissionais é um marco na minha carreira. Sinto uma mistura de felicidade, de reconhecimento e frio da barriga. E isso me motiva pessoalmente e profissionalmente.”
- Eliana sobre sua ida para a Globo
A partir do dia 7 de agosto, ela estreará no GNT, no programa Saia Justa ao lado de Tati Machado e Rita Batista, também novas na atração, e com Bela Gil que já participou de temporadas anteriores.
No dia 28 de novembro, ela aparece com o novo programa Vem Que Tem, em clima de Black Friday, cheio de ofertas e diversão.
Por fim, Eliana irá apresentar um especial de fim de ano em 2024 e, em 2025, a quinta temporada do reality The Masked Singer Brasil.
SBT com a saída de Eliana
Em abril, Eliana anunciou sua saída da emissora, e no dia 23 de junho, apresentou seu último programa na casa, que foi cheio de homenagens.
Questionados sobre contratar uma nova apresentadora ou apresentador, a resposta da emissora foi dada com a nova grade dos domingos, mostrando que Celso Portiolli cuidaria das tardes. A partir da próxima semana, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, começará às 11h15 da manhã e se estenderá até às 18h15 da tarde. Enquanto o programa Roda a Roda com Rebeca Abravanel passará a começar mais cedo, das 18h15 às 19h, o Programa Silvio Santos, apresentado por Patricia Abravanel, também será adiantado, começando às 19h e se estendendo até 00h.