Gominho escreve carta emocionante no alto de montanha
Gominho homenageia Preta Gil com carta aberta no cume de uma montanha e compartilha reflexões sobre luto, amizade e recomeço após a perda
Após uma semana do falecimento de sua melhor amiga, Preta Gil, Gominho compartilhou nesta terça-feira (29) com seus seguidores que, aos poucos, está recomeçando a vida, ainda sofrendo o luto da despedida da cantora. O influenciador curtiu a natureza em uma trilha no Parque Nacional de Itatiaia, no Rio de Janeiro, e compartilhou com seus seguidores os caminhos que irá trilhar mantendo o amor e a perseverança sempre viva e presente.
Em um pequeno verso, ele descreveu a importância do silêncio:
“2.460 metros de silêncio e vento
Formaram a sinfonia perfeita do meu toque de despertar!
Sem medo e com candura
Pois vento que venta cá
Venta lá
No cume eu cochilei”
E deixou registrado um aviso aos seus seguidores e ao tempo estará sempre ao lado do amor:
“Pros carregos a pedra levar
E de pedras sempre saltei
Então nada vai me derrubar
Ao tempo aviso que estarei
Sempre aonde o amor está
E para tudo que sei
Deixo o vento levar
E o que aprenderei
O som do silêncio guardará”
Amizade
Gominho e Preta se conheceram em 2011, nos bastidores do mundo artístico e da música. Preta arrastava multidões com sua seus shows por todo o Brasil; nos bastidores, de lá para cá, não pararam mais de dividir a vida um com o outro. Na luta da cantora contra o câncer, Gominho saiu de casa, foi morar com Preta e foi seu fiel companheiro durante todo o processo contra a doença. Em um post em suas redes sociais, Preta destacou o que Gominho representava para ela:
“Ele é meu filho, meu irmão, meu amigo, meu anjo da guarda”, declarou a cantora.

Recomeços
Assim como Gominho, amigo de Preta, que abriu mão de sua carreira para estar ao lado da cantora e vive um momento de recomeço, amigos e familiares também estão seguindo a vida. O filho de Preta, durante a missa de 7 dias da mãe no Rio de Janeiro, revelou que o legado da mãe é eterno:
“O legado está aí. O que ela já vinha fazendo com conhecimento maior com relação à doença, às prevenções, a tudo com relação à informação… mais uma vez sendo um instrumento de poder, de amplificar aquilo que ela acreditava, e, neste caso, com relação à doença”, revelou o filho de Preta Gil.
O vazio ficou, mas as homenagens não param nas redes sociais, e as músicas de Preta estão entre as mais tocadas.
