Gusttavo Lima responde crítica de comentarista da GloboNews

Anúncio depossível candidatura à presidência da República tem deixado a vida do cantor turbulenta

Camila Crespo Por Camila Crespo
3 min de leitura
Foto Destaque: O respondei à crítica dizendo que ele é o povo (Reprodução/X/@gusttavo_lima)

Nesta sexta-feira (03), após Gusttavo Lima anunciar que deseja se candidatar à Presidência da República, o geógrafo Demétrio Magnoli, no programa “Estúdio I” da jornalista Andréia Sadi, disse que não faz ideia de quem seja o cantor, por isso não pode opinar sobre o anúncio. No entanto, o Embaixador, como é conhecido, alfinetou Magnoli através das suas redes sociais.

O que aconteceu?

Na roda de conversa, Sadi comentou o anúncio de Gusttavo Lima sobre se candidatar à Presidência da República. No momento do comentário de Demétrio Magnoli, ele disse apenas “Quem é Gusttavo Lima?“, em tom de ironia. Os outros participantes do programa começaram a rir da declaração de Magnoli e disseram que a fala do geógrafo define muito bem a ideia que ele queria passar.


Gusttavo Lima rebate critica de Demétrio Magnoli (Foto: reprodução/Instagram/@gusttavolima)

Após o comentário de Demétrio viralizar, Gusttavo Lima não ficou calado e respondeu ao geógrafo. Através do story do Instagram, o Embaixador compartilhou o vídeo do momento em que Magnoli fez o comentário no programa com a frase “Contem para ele gente…”.

Eu sou o povo, sou o cidadão, pagador de impostos que sustenta toda essa máquina chamada Brasil – completou Gusttavo Lima.


Alfinetada de Gusttavo Lima (Vídeo: reprodução/X/@NewsLiberdade)

Andréia Sadi, âncora do programa, mesmo entendendo o tom de ironia dos participantes, explicou quem é o cantor. A jornalista disse que Gusttavo Lima é um dos maiores cantores sertanejos do Brasil, um dos mais importantes da atualidade.

Candidato à presidência?

Nesta quinta-feira, Gusttavo Lima, em entrevista ao Metrópoles, afirmou que estará disposto a se candidatar à Presidência da República em 2026. Na entrevista, o Embaixador disse que já passou por muita dificuldade na vida e que está cansado de ver as pessoas sofrendo sem poder ajudar. Segundo ele, os brasileiros precisam de alternativas para a próxima eleição.

O cantor ainda não tem um partido político, mas afirmou que começará a entrar em contato com os partidos que possuem os mesmos pensamentos e projetos. Por fim, disse que no próximo ano talvez mude de ideia, mas atualmente esse é o projeto de Gusttavo.