Ingrid Guimarães revela acordo sigiloso com companhia aérea após constrangimento em voo

Atriz relembra episódio constrangedor em voo da American Airlines em entrevista com Blogueirinha e elogia postura da empresa após o ocorrido

15 out, 2025
Ingrid Guimarães comenta episódio em voo | Reprodução/Instagram/@ingridguimarães
Ingrid Guimarães comenta episódio em voo | Reprodução/Instagram/@ingridguimarães

Durante participação no programa De Frente com Blogueirinha, na segunda-feira (13), Ingrid Guimarães comentou sobre o episódio constrangedor que viveu em um voo da American Airlines, em março deste ano. A atriz disse que chegou a fechar um acordo sigiloso com a companhia aérea após ter sido coagida a mudar de assento durante a viagem de Nova Iorque para o Rio de Janeiro.

Atriz revela decepção com reação de brasileiros

Além do constrangimento, Ingrid revelou ter se sentido magoada com a reação de outros passageiros durante o episódio. Ela contou que, diante da situação, preferiu se levantar para evitar que o caso fosse filmado e mal interpretado. Segundo ela, parte dos brasileiros no voo acabou reagindo de forma agressiva quando a comissária afirmou que todos precisariam descer por sua causa.

Ingrid explicou que optou por não processar a empresa mesmo com o ocorrido, destacando a forma respeitosa como foi tratada após o incidente. “A gente conversou. Eles me ligaram, foram muito educados e eu contei que fizemos um acordo e foi ótimo”, contou A atriz, porém, não pôde revelar detalhes do acordo: ”Não posso falar, é sigiloso. Mas foram dignos, me ligaram. É um bom acordo, mas mais importante para mim do que o acordo foi a abordagem deles comigo, de dizer que não era praxe deles e que iriam falar com as pessoas, fazer treinamentos, usar o meu caso para que nunca mais acontecesse”, comentou ela.


Ingrid Guimarães e Blogueirinha
Ingrid Guimarães comentou tudo sobre o voo polêmico durante entrevista com a Blogueirinha. (Foto: Reprodução/Instagram/@ingridguimaraes)

O resultado do caso

De acordo com Ingrid, tanto a equipe brasileira quanto a internacional da companhia prestaram apoio e ofereceram todo o suporte necessário após o ocorrido. Ela disse ainda que acredita que o episódio serviu para que a empresa repensasse seus procedimentos internos e que gostou da postura da empresa, que reconheceu o erro e prometeu mudar.

Segundo ela, tanto a equipe brasileira quanto a internacional da companhia prestaram apoio e deram todo o suporte necessário após o ocorrido. A atriz afirma que o atendimento da American Airlines já está bem melhor e ela espera ter tido parte nessa melhora, após o episódio e a maneira como a companhia aérea conduziu a crise. 

Mais notícias