Marido de Isabel Veloso pede privacidade após vazamento de imagens
Imagens sensíveis que estariam expondo Isabel em um momento delicado circularam nas redes sociais enquanto a influenciadora está internada na UTI
A influenciadora digital Isabel Veloso, de apenas 19 anos, sofre com linfoma de Hodgkin desde os 15 anos. Ela é casada com Lucas Borbas desde abril de 2024 e deu à luz ao primeiro filho do casal em dezembro do mesmo ano. Atualmente, a influenciadora está internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner em Curitiba, devido a uma complicação respiratória, e foi onde teriam tirado as fotos que fizeram o marido de Isabel se pronunciar pedindo respeito aos fãs.
Pedido de privacidade
Nos últimos dias, Isabel Veloso teve fotos suas na UTI vazadas sem o seu consentimento ou da família, o que fez o marido Lucas Borbas publicar um apelo nas redes sociais pelo respeito e privacidade com a esposa neste momento delicado.
A postagem feita no Stories do Instagram em nome da família da influenciadora e repostada por Lucas lamentou as imagens publicadas: “Sei que Isabel é uma figura pública querida, acompanhada por muitas pessoas que genuinamente torcem por ela (…). Entretanto, tenho observado, com profunda tristeza e preocupação, a divulgação de imagens e informações que expõem Isabel em um momento de extrema fragilidade, práticas que, além de desnecessárias, contrariam as orientações da instituição onde ela está internada e violam sua privacidade.”.

Comunicado publicado por Lucas Borbas (Foto: reprodução/Instagram/@lucasborbass)
Na postagem, a família da influenciadora ainda reforçou a importância da empatia e responsabilidade, agradeceu aos fãs que torcem pela melhora de Veloso e condenou as imagens divulgadas sem consentimento. Nesta segunda-feira (08), Lucas utilizou seu Instagram também para atualizar o estado de saúde de Isabel. Segundo a postagem, ela segue entubada, mas está estável.
O que diz o hospital
A assessoria do Hospital Erasto Gaertner, onde Isabel está internada, afirmou em nota que apurou o caso: “Pelo que foi apurado pelo HEG, as imagens da paciente Isabel Veloso, que têm circulado nas redes sociais, foram originalmente publicadas pela própria família e, posteriormente, recortadas e reutilizadas por terceiros, fora do contexto inicial“.
Na nota divulgada, a unidade de saúde ainda afirmou estar em constante contato com a família de Isabel para compreender o caso e que também estão comprometidos com a ética, o sigilo médico e, acima de tudo, a privacidade de seus pacientes e familiares.
