Isabelle Drummond revela que já sofreu assédio em ambiente de trabalho

A atriz revela que já sofreu assédio em ambiente de trabalho e reflete sobre os avanços sociais

Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Isabelle Drummond (Reprodução/Instagram/@yeuxpapillon)

Isabelle Drummond, voltou ao teatro, desta vez para interpretar Tina em Tina-Respeito. A peça vai aborda temas como machismo e assédio no ambiente de trabalho. Em entrevista a Quem, a atriz falou sobre à volta aos palcos e revelou que já sofreu assédio no ambiente de trabalho.

A artista, que estava há anos afastada dos palcos, revelou que o tema da peça foi fundamental para decidir voltar, já que estava buscando textos focados em mulheres. “Quando falou que seria sobre assédio, sobretudo, me conectou com o projeto.” declarou a atriz.

Isabelle ressalta que como artista busca participar dos movimentos sociais e dar voz as causas que acredita.


Isabelle Drummond interpretará Tina, na peça “Tina-Respeito”(Foto: reprodução/Instagram/@yeuxpapillon)


Assédio no ambiente de trabalho

Ainda durante a entrevista a atriz revelou que ao longo da carreira já teve que enfrentar machismo e o abuso de poder no ambiente de trabalho. Isabelle, que interpretou a famosa Emília no “Sítio do Picapau Amarelo”, iniciou sua carreira na infância e revelou que aprendeu a lidar com o preconceito, o assédio e a perseguição.

Fui aprendendo a lidar com muito preconceito, tipos de assédio e perseguição. Até mesmo no ambiente de trabalho, muita opressão, muito abuso de poder e a mulher tende a imprimir como se fosse mais frágil.” declarou a artista.

A atriz também falou sobre como esses temas eram tratados nos anos 2000 quando ela começou a trabalhar, Isabelle, na época não se dava nomes a esses tipos de comportamentos, e destaca que as redes sociais são muito importantes para expor as situações e colocar os assuntos em pauta.

Tina-Respeito

Tina é uma jovem recém-formada, que está animada para começar a trabalhar em uma prestigiada redação, mas no auge do seu entusiasmo, tem que lidar com uma situação paralisante, que traz à tona os desafios que as mulheres enfrentam na sociedade.

A peça será uma adaptação da “ghaohic novel” “Tina-Respeito”, de Fefé Torquato, assédio e questões de gênero são alguns dos assuntos que serão abordados no espetáculo. O projeto será dirigido por Mauro Sousa, Inês Aranha e Leandro Martins, estará em cartaz entre 4 de outubro e 3 de novembro, em São Paulo.

Sair da versão mobile