Jay-Z declara novamente que acusação de estupro é falsa

O rapper e seu advogado defendem mais uma vez que o relato da jovem que contou ter sido violentada não aconteceu, se tratando de uma oportunidade para conseguir fama e dinheiro

3 min de leitura
Jay-Z no Northwest Stadium em 24 de novembro
Foto Destaque: Jay-Z no Northwest Stadium em 24 de novembro (Reprodução/Timothy Nwachukwu/Getty Images Embed)

Na última sexta-feira (13), o rapper e produtor musical Jay-Z defendeu-se mais uma vez da acusação de estupro recebida, dizendo ter percebido inconsistências nas alegações que a vítima trouxe a público mediante uma entrevista para a NBC News.

Declaração de Jay-Z e sua defesa

A Roc Nation, empresa formada pelo produtor em 2008, postou uma nota no Instagram na noite de sexta-feira e, nas palavras de Shawn Carter (nome de batismo de Jay-Z), a acusação da vítima é falsa, tendo sido feita a fim de conseguir fama e dinheiro, e a verdade virá à tona.

Na mesma postagem, Alex Spiro, advogado de Carter, relata que é surpreendente um advogado ter prestado queixa sobre algo tão sério sem uma averiguação adequada, e que as coisas só ficam piores quando um caso falso desses é levado para a mídia; desta forma, está sendo solicitado ao tribunal que o caso seja rejeitado.


Nota de defesa de Jay-Z e seu advogado sobre acusação de estupro (Foto: reprodução/Instagram/@rocnation)


A acusação contra Jay-Z

No início de dezembro, ocorreu uma ação judicial, anônima, dizendo que, junto de P. Diddy, Jay-Z drogou e abusou sexualmente de uma garota de 13 anos durante uma festa nos anos 2000. Segundo a vítima, o estupro teria ocorrido após o VMA, em Nova Iorque, e uma celebridade feminina não identificada estava presente durante o ato, assistindo ao que aconteceu.

O também rapper e produtor musical, P. Diddy, está preso desde 16 de setembro, por acusações de tráfico sexual, conspiração, e extorsão, tendo tido seu pedido de fiança negado duas vezes, enfrentando acusações de mais de 100 pessoas diferentes. Desde que a acusação surgiu, Jay-Z reitera que o ato não passa de uma chantagem, uma tentativa de manipulação, e que a verdade virá à tona.

Durante a entrevista para a NBC News, a vítima conta que houve alguns erros em seu relato original, como seu pai ter ido busca-lá após o ataque que conta ter sofrido por Jay-Z e Diddy durante uma festa que ocorreu nos anos 2000, nos Estados Unidos, o que foi negado pelo rapper.

Sair da versão mobile