Jenna Ortega conta que abandonou o X após casos de assédio

Joshua Diniz Por Joshua Diniz
3 min de leitura
Foto destaque: Jenna Ortega relatou os horrores que passou no antigo Twitter (Reprodução/Instagram/@jennaortega)

A atriz Jenna Ortega, que estará em “Beetlejuice 2” deu uma entrevista ao New York Times no último sábado (24), onde acabou contando os motivos de ter abandonado suas redes sociais e contas no X, o antigo Twitter. A atriz recebeu mensagens contando com imagens pornográficas falsas dela mesma enquanto criança, geradas por uma Inteligência Artificial.

Decisão após experiência traumática

Ortega, uma atriz mirim que cresceu diante das câmeras sendo e agora é uma mulher em Hollywood, conta que excluiu sua conta no antigo Twitter há três anos após receber fotos inapropriadas suas gerada por uma IA. “Me fez sentir desconfortável. Deletei porque não conseguia dizer nada sem ver algo assim”, explicou.

Além desse caso, Jenna também falou de uma ocasião quando tinha 12 anos e abriu sua primeira foto no Twitter (X), onde se deparou com uma imagem indesejada de um órgão genital masculino. Desde aquele momento a atriz começou a pensar em livrar-se da conta e de outras redes sociais. A atriz foi aconselhada a manter uma vida ativa nas redes sociais para ajudar no crescimento de sua carreira, mas após esses momentos traumáticos, preferiu abandoná-las, principalmente após a explosão de audiência e visibilidade que aconteceu com a estreia de “Wandinha” na Netflix, gerando um aumento na quantidade de conteúdos adultos gerados por inteligência artificial utilizando seu rosto.


Jenna também falou sobre seus próximos projetos (Foto: reprodução/Instagram/@jennaortega)

Próximos projetos da atriz

Ao discutir sua relação com a inteligência artificial, Ortega falou sobre seu temor diante das possibilidades assustadoras do uso inapropriado delas, mas acha que a IA também pode trazer grandes benefícios e ajudar muitas pessoas. Ela aproveitou a ocasião para falar sobre seu próximo projeto, onde interpretará um robô na adaptação do livro “Klara and the Sun”, um romance escrito por Kazuo Ishiguro. O livro fala sobre questões como amor, amizade, e a natureza da humanidade através da perspectiva de uma inteligência artificial que busca compreender a vida e os sentimentos humanos.

O projeto mais recente de Jenna será a sequência de “Beetlejuice” nos cinemas, que no Brasil será intitulado “Os Fantasmas Ainda se Divertem”, continuação do filme clássico de 1988 dirigido por Tim Burton. O longa chegará no dia 6 de setembro e conta com a volta de Winona Ryder e Michael Keaton, agora dividindo o protagonismo com Jenna Ortega.

Seguir
Redator das editorias de Cinema/TV, Música, Celebridades e Tech, um fã apaixonado de cultura pop e estudante de comunicação social na UNISUAM. (Email: joshuagabrieldeabreudiniz@gmail.com)
Sair da versão mobile