Jennifer Lopez e Ben Affleck oficializaram o divórcio nesta segunda-feira, (6), após quase cinco meses de separação. O acordo inclui a divisão igualitária dos bens e a permanência de Lopez com o valioso anel de noivado, um diamante verde lapidado em esmeralda, que contém uma mensagem íntima gravada por Affleck.
O processo do divórcio
O acordo entre o ex-casal incluiu a divisão igualitária dos bens, com cada um mantendo o que havia adquirido individualmente ao longo do casamento. Não houve estipulação de pensão alimentícia, e ambos assumiram as responsabilidades pelas suas próprias despesas legais. Lopez, além disso, optou por retornar ao seu nome de solteira e abandonou o sobrenome Affleck.
Um dos itens mais simbólicos do processo foi o destino do anel de noivado dado por Affleck, uma joia única com diamante verde lapidado em esmeralda, escolhida especialmente para Lopez. O anel carrega uma mensagem gravada na parte interna por Affleck, “not.going.anywhere.” (“não vou a lugar nenhum”, em tradução livre), que era como ele assinava os e-mails quando eles reacenderam o romance, Lopez revelou a Zane Lowe, do Apple Music One.
Apesar do fim do relacionamento, a cantora decidiu permanecer com a peça. Avaliado em cerca de US$ 5 milhões, o diamante verde de Lopez fica guardado entre um par de diamantes brancos em formato de trapézio.
Relacionamento de idas e vindas
O romance entre Jennifer Lopez e Ben Affleck começou no início dos anos 2000, quando se conheceram e logo se tornaram um dos casais mais cobiçados de Hollywood. Após um breve período de namoro, ficaram noivos em 2002, mas a pressão da mídia e desafios pessoais os levaram a cancelar o casamento em 2004, apenas alguns meses antes da cerimônia. Na época, a separação foi um dos maiores escândalos de Hollywood, e ambos seguiram seus caminhos, com Lopez casando-se com Marc Anthony e Affleck com Jennifer Garner.
O destino, no entanto, parecia ter outros planos para o casal. Após quase 20 anos, Lopez e Affleck reataram o romance em 2021, retomando com intensidade a relação que havia ficado para trás. Em julho de 2022, os dois se casaram em uma cerimônia intimista.
Em 2023, menos de um ano e meio após a união, Lopez entrou com o pedido de divórcio, encerrando uma história de amor que, apesar de ter passado por altos e baixos, novamente não resistiu ao tempo. Lopez afirmou estar em um lugar melhor e quer “fechar a porta deste capítulo louco”, descrevendo o casamento como um conto de fadas que “terminou em pesadelo”.