A cantora Jennifer Lopez contou o motivo do término com Ben Affleck no início dos anos 2000 em uma entrevista para a Apple Music. Dias antes do casamento, em setembro de 2003, o casal anunciou que adiaria o casamento por estarem recebendo muita atenção da mídia.
O anúncio do término do casal só veio em janeiro de 2004. Jennifer revelou que naquele momento já sabia que Ben era o homem da sua vida, mas no momento não parecia que eles conseguiriam continuar juntos e isso a assustou.
Para a cantora foi muito difícil terminar o relacionamento, mas ela sabia que nenhum dos dois tinha maturidade suficiente para estar em um casamento, mesmo os dois já estando na casa dos 30 anos de idade.
Depois do término, Jennifer se casou com o músico Marc Anthony, com quem esteve casada por 10 anos e teve os gêmeos Emme e Max, de 15 anos. Ben se casou com a atriz Jennifer Garner com quem ficou casado por 13 anos e teve três filhos, Violet, de 17 anos, Seraphina de 14 e Samuel de 11 anos
O ínicio da história de amor
Ben e Jennifer se conheceram na gravação do filme “Gigli”, onde eles interpretavam criminosos presos e iniciaram uma amizade fora do set de filmagem.
Em novembro de 2002 eles anunciaram o noivado, mas acabaram adiando o casamento para setembro de 2003 e em janeiro de 2004 chocaram a todos com o anúncio do término do relacionamento.
Reencontro
O casal se reencontrou 18 anos após o término, começaram a namorar e logo noivaram. Eles se casaram em julho de 2022 em uma capela em Las Vegas em uma cerimônia intimista somente com a presença dos filhos. Meses depois eles reuniram a família e amigos em uma grande festa na casa de Ben na Geórgia.