No último sábado (20), Jessie J abriu o coração e publicou uma carta aberta nas suas redes sociais revelando que foi diagnosticada com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A cantora conta que o diagnóstico foi revelado há cerca de 3 meses e que o nascimento do seu filho, ocorrido no ano passado, contribuiu para a descoberta da condição.
Carta nas redes sociais
Jessie J escreveu que se sentiu aliviada com a confirmação do TDAH e do TOC, “foi reconfortante de certa forma, pois fez com que parecesse menos pesado e assustador.” A artista também declarou que no começo foi muito difícil lidar com a descoberta dos transtornos, pois não se sentia confortável para falar sobre isso publicamente.
A mudança de ideia aconteceu após a cantora perceber que poderia ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação. “Se tem uma coisa que as mídias sociais me deram, foi a chance de me relacionar, conectar e curar com estranhos que têm corações bondosos e estão passando por algo parecido, isso me fez amar a mim mesmo ainda mais”, escreveu a artista.
Carta de Jessie J (Foto: reprodução/Instagram/@jessiej)
Ela destaca também que receber o apoio das pessoas que ama é acolhedor e ajuda na batalha contra dias difíceis.
“Superpoder”, apoio e críticas
Jessie continuou a carta afirmando que enxerga o TDAH e o TOC como um “superpoder” que a fez repensar sobre a maneira como ela lida com a vida, trabalho, relacionamentos e família. “Sinto que é um superpoder, desde que você olhe para isso da perspectiva certa e tenha o apoio certo e as pessoas ao seu redor que possam navegar com você.”
A artista prosseguiu declarando que apesar de às vezes se sentir sobrecarregada, o diagnóstico a fortaleceu como ser humano. Ela também deixou uma mensagem de esperança para os fãs no final da nota, “nada na vida nos define, mas nos ajuda a crescer e a nos tornar uma versão mais saudável de nós mesmos,” encerra a cantora.
Jessie J e o filho em redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@jessiej)
Jessie J recebeu apoio dos seus fãs e de outros artistas e famosos na postagem, destacando a coragem da cantora de revelar sua condição. Diversas pessoas que possuem o diagnóstico dos transtornos agradeceram a artista por expor e dar visibilidade a doença com seu testemunho, mas apesar do apoio, ela também foi criticada por alguns internautas.
Muitos reprovaram o fato da cantora ter descrito o TDAH e o TOC como um “superpoder”, alegando que as doenças não são uma dádiva e que muitos sofrem a vida inteira com elas por não terem acesso a medicamentos e a ajuda médica. A artista não se pronunciou sobre as críticas que recebeu.