JLO enfrenta maré de azar: divórcio, turnê cancelada e crise nas vendas dos cosméticos

Esther Feola Por Esther Feola
5 min de leitura
Foto Destaque: JLo vem passando por diversas situações, desde divórcio até a baixa repercussão de seu último lançamento (Reprodução/Instagram/@jlo)

Jennifer Lopez, também conhecida pelo apelido “JLO”, além de ser uma cantora com hits célebres, tendo marcado toda uma época, é também dançarina e atriz. Sua carreira profissional iniciou-se como dançarina, tendo viajado pela Europa pelo musical “Golden Musicals of Broadway”, e também pelo Japão, como membro da equipe “Synchronicity”, tendo também atuado como dançarina de apoio para grupos musicais, como fez em 1991, quando o New Kids on the Block apresentou “Games” no AMA (American Music Awards) de 1991.

Como atriz, Lopez atuou em filmes como “Lily & Eva: Unidas Pela Vingança” e “Encontro de Amor”, mas para muitos, seu filme mais marcante é “Selena”, longa em que interpreta a cantora Selena Quintanilla-Pérez, conhecida como Selena, era mundialmente famosa, sendo lembrada até hoje.

Com apenas 24 anos, Selena foi assassinada por Yolanda Saldívar, que em 1995 era enfermeira, além de atuar como presidente do fã-clube para a cantora, o qual havia sido denunciado por desvio de milhares de dólares dos ganhos da cantora.


JLo no papel de Selena
JLo no papel de Selena (Foto: reprodução/Pinterest/@pradoprosperity)

Além das críticas positivas que recebeu por sua atuação, ter atuado como Selena fez com que Jennifer percebesse que sentia falta da animação de estar no palco, fazendo com que Lopez migrasse para o mundo da música, num período em que estava “realmente sentindo suas raízes latinas”, e assim, em 1999, Lopez inicia sua carreira musical com o álbum “On the 6”, dono dos singles “If You Had My Love”, “No Me Ames”, “Waiting For Tonight”, “Feelin’ So Good” e “Let’s Get Loud”.


Capa do álbum “On The 6”
Capa do álbum “On The 6” (Foto: Reprodução/Pinterest/@thedarkslide)

Jennifer Lopez fez sucesso por todas as áreas pelas quais passou, deixando o seu nome registrado e, especialmente, um legado na música Pop como hoje a conhecemos. Recentemente, a cantora tentou voltar para o mundo da música, após dez anos sem lançar algo, desde o lançamento de “A.K.A.”. Ademais, a cantora também passa por situações pessoais delicadas, além da opinião do público.

O divórcio

Lopez casou-se com o ator Ben Affleck em 2022, e estiveram juntos desde então. Todavia, os fãs da cantora e do casal suspeitavam que algo estaria errado por conta da expressão e reação do ator ao acompanhar a então esposa em alguns eventos.


Jennifer Lopez e Ben Affleck na premiere de “This is Me… Now: A Love Story” (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Robyn Beck)


O casal deu entrada a um divórcio, e Jennifer solicitou a remoção do sobrenome do ex-marido de seus documentos. A razão pela separação permanece somente entre as duas partes. Amigos próximos da cantora disseram que ela tentou de tudo para salvar o casamento.

Turnê cancelada

Com o lançamento do álbum “This Is Me… Now”, em 13 de março foi anunciada a turnê “This Is Me… Live”.


Anúncio da turnê “This Is Me… Live” (Foto: reprodução/X/@JLo)

Dois meses após, no final de maio, a equipe da produção da turnê relatou que os shows não mais ocorreriam, para que Jennifer  passasse mais tempo com a família, mesmo que a decisão a entristecesse.

Entretanto, há uma suposição de que o cancelamento ocorreu devido os problemas com Affleck, e também pela baixa aquisição de ingressos para o show.

Álbum com baixa repercussão

O último lançamento de Jennifer Lopez, “This Is Me… Now”, é uma sequência do seu álbum de 2002, “This Is Me… Then”, quando o famigerado single “Jenny from the Block” foi lançado.


Capa do álbum “This Is Me... Now”
Capa do álbum “This Is Me… Now” (Foto: Reprodução/Pinterest/@mediamarktsaturn)

Houve um grande investimento da parte de Jennifer para a produção deste álbum, como o filme musical “This Is Me… Now: A Love Story”, lançado pela Amazon Prime, e um documentário por cenas por detrás das câmeras, intitulado “The Greatest Love Story Never Told”.

Apesar de ter recebido elogios dos críticos, como os “vocais amadurecidos”, o álbum teve um sucesso muito menor que o esperado, por mais que tenha aparecido em primeiro lugar nos charts da Billboard nos Estados Unidos nas primeiras semanas.