João Gomes abandona o álcool após diagnóstico e relata alucinações

O cantor João Gomes, de 22 anos, revelou que decidiu interromper o consumo de bebidas alcoólicas após ser diagnosticado com gordura no fígado. A revelação foi feita em entrevista ao influenciador Emerson Yslley e confirmada posteriormente. Segundo ele, a mudança partiu de uma iniciativa pessoal, motivada pelo alerta médico. “Assim, eu tava começando a ter […]

23 jul, 2025
Foto destaque: cantor João Gomes, 22 anos (Reprodução/Instagram/@joaogomescantor)
Foto destaque: cantor João Gomes, 22 anos (Reprodução/Instagram/@joaogomescantor)
João Gomes

O cantor João Gomes, de 22 anos, revelou que decidiu interromper o consumo de bebidas alcoólicas após ser diagnosticado com gordura no fígado. A revelação foi feita em entrevista ao influenciador Emerson Yslley e confirmada posteriormente. Segundo ele, a mudança partiu de uma iniciativa pessoal, motivada pelo alerta médico.

“Assim, eu tava começando a ter gordura no fígado, essas coisas ruins, e aí eu falei: ‘Poxa, então não quero mais’”, contou o cantor, que integra a nova geração do forró e do piseiro no Brasil.

Antes de tomar a decisão, João afirmou que costumava consumir duas garrafas de cachaça por noite de show. A prática era mantida mesmo durante agendas intensas, que chegavam a 37 apresentações mensais. Apesar do consumo excessivo, ele negou ter passado por situações extremas em público. “Nunca saí carregado, não. Eu saía mais doido, pulando em cima do povo e tal”, comentou em tom bem-humorado.

Fase de abstinência foi marcada por delírios e estresse

Durante os primeiros dias sem álcool, sintomas de abstinência foram relatados. Segundo João, alucinações e mudanças de humor foram enfrentadas. “As primeiras semanas são terríveis. Você começa a ter alucinação, ficar estressado. Ah, mas de boa”, relatou o cantor, que lida com os efeitos da mudança no estilo de vida.


Em entrevista o músico explica o motivo de parar de beber (Vídeo: reprodução/Instagram/@emersonyslley)


Fãs reagem à sinceridade e destacam importância do cuidado com a saúde

Mesmo reconhecendo os benefícios da pausa, o artista deixou claro que pretende retomar o consumo de álcool futuramente, mas de forma moderada. “Quando eu estiver melhor da saúde, eu volto a beber. Por enquanto, tem que se cuidar, tem que ser desse jeito”, afirmou.

A decisão de João foi repercutida nas redes sociais, sendo elogiada por fãs e internautas, que enxergaram no relato uma mensagem de alerta sobre os riscos do excesso. A sinceridade do cantor também foi vista como um gesto de maturidade diante da exposição pública, dando exemplo para outros que passam pela mesma condição de saúde.

Mais notícias