Juliana Paes é a nova rainha de bateria da Viradouro
Juliana Paes retorna à Viradouro no Carnaval 2026 e será coroada rainha de bateria. Escola homenageia Mestre Ciça no enredo
Juliana Paes está de volta ao Carnaval do Rio após quatro anos no posto de rainha de bateria da escola Viradouro, a atriz está de volta à Sapucaí. A informação foi confirmada pela escola após a saída de Erika Januza do posto de rainha. A coroação da atriz será em 30 de agosto, na quadra da escola, e, mesmo antes de ser coroada, a expectativa dos fãs de carnaval já está altíssima.
Enredo
Em 2026, a Viradouro vai homenagear o mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, o Ciça, com o enredo “Pra cima, Ciça!”. Há 18 anos, comandante da bateria da escola, que se consolidou campeã no carnaval de 2020 e 2024.
O desfile promete apresentar a evolução do samba e retratar, com muitos detalhes, os momentos marcantes de Ciça nesses 18 anos de dedicação ao carnaval: suas lutas, tristezas e alegrias. O enredo marca um momento histórico da escola: os 80 anos na avenida e os 70 anos do mestre Ciça.
O homenageado, mestre da bateria, declarou que os arranjos e as batidas no enredo marcarão ainda mais os corações dos foliões presentes na avenida.

Atriz
A atriz Juliana Paes fez história em seus quatro anos à frente da bateria de 2004 a 2008 a frente da bateria da escola Viradouro, em um dos desfiles mais icônicos da agremiação, em 2007, quando trouxeram à Sapucaí o enredo “Viradouro Vira o Jogo”, que falava sobre jogos e apostas.
Na ocasião, a bateria, comandada por Mestre Ciça, veio em cima de um tabuleiro de xadrez e fez sua descida para a avenida no meio do desfile, sendo considerada “histórica e inovadora”. A expectativa é sobre como Juliana virá neste enredo de homenagem ao mestre. Até o momento, Juliana ainda não fez o seu pronunciamento oficial de volta ao posto de rainha de bateria da escola.
