Juliana Paes é a nova rainha de bateria da Viradouro

Juliana Paes retorna à Viradouro no Carnaval 2026 e será coroada rainha de bateria. Escola homenageia Mestre Ciça no enredo

06 ago, 2025
Foto destaque: Juliana Paes (Reprodução/Instagram/@robertajungman)
Foto destaque: Juliana Paes (Reprodução/Instagram/@robertajungman)
A atriz Juliana Paes aparece em uma imagem vibrante, vestida com uma fantasia de Carnaval cheia de brilhos em tons vermelhos e prateados, com recortes ousados e detalhes reluzentes. Ela posa com as mãos na cabeça, em frente a um fundo dourado repleto de lantejoulas, transmitindo energia, glamour e entusiasmo. A maquiagem destaca os olhos com tons rosa e roxo, e o adorno de cabeça possui plumas cor-de-rosa e dourado.

Juliana Paes está de volta ao Carnaval do Rio após quatro anos no posto de rainha de bateria da escola Viradouro, a atriz está de volta à Sapucaí. A informação foi confirmada pela escola após a saída de Erika Januza do posto de rainha. A coroação da atriz será em 30 de agosto, na quadra da escola, e, mesmo antes de ser coroada, a expectativa dos fãs de carnaval já está altíssima.

Enredo

Em 2026, a Viradouro vai homenagear o mestre de bateria Moacyr da Silva Pinto, o Ciça, com o enredo “Pra cima, Ciça!”. Há 18 anos, comandante da bateria da escola, que se consolidou campeã no carnaval de 2020 e 2024.

O desfile promete apresentar a evolução do samba e retratar, com muitos detalhes, os momentos marcantes de Ciça nesses 18 anos de dedicação ao carnaval: suas lutas, tristezas e alegrias. O enredo marca um momento histórico da escola: os 80 anos na avenida e os 70 anos do mestre Ciça.

O homenageado, mestre da bateria, declarou que os arranjos e as batidas no enredo marcarão ainda mais os corações dos foliões presentes na avenida.


Juliana Paes é a nova rainha de bateria da Viradouro
Cartaz oficial do enredo da Viradouro 2026 (Foto: Reprodução/Instagram/@viradouro)

Atriz

A atriz Juliana Paes fez história em seus quatro anos à frente da bateria de 2004 a 2008 a frente da bateria da escola Viradouro, em um dos desfiles mais icônicos da agremiação, em 2007, quando trouxeram à Sapucaí o enredo “Viradouro Vira o Jogo”, que falava sobre jogos e apostas.

Na ocasião, a bateria, comandada por Mestre Ciça, veio em cima de um tabuleiro de xadrez e fez sua descida para a avenida no meio do desfile, sendo considerada “histórica e inovadora”. A expectativa é sobre como Juliana virá neste enredo de homenagem ao mestre. Até o momento, Juliana ainda não fez o seu pronunciamento oficial de volta ao posto de rainha de bateria da escola.

Mais notícias