Karin presta homenagem a JP após sua morte em acidente
João Paulo Mantovani foi vítima de um acidente de moto no último domingo (21/09), em São Paulo. Ele era modelo, apresentador e empresário, tendo o grupo Rouge como um dos seus projetos bem sucedidos nos anos 2000. JP, de 46 anos, colidiu com um caminhão de limpeza que estava parado na Marginal Pinheiros e não […]
João Paulo Mantovani foi vítima de um acidente de moto no último domingo (21/09), em São Paulo. Ele era modelo, apresentador e empresário, tendo o grupo Rouge como um dos seus projetos bem sucedidos nos anos 2000. JP, de 46 anos, colidiu com um caminhão de limpeza que estava parado na Marginal Pinheiros e não resistiu aos ferimentos. A tragédia repercutiu nas redes sociais, onde fãs e seguidores do grupo lamentaram a perda.
Amizade de Karin, Li Martins e JP
Karin Hils e Li Martins se conheceram em 2002, quando participaram do reality show musical Popstars, exibido pelo SBT e foram selecionadas para fazerem parte de um novo projeto de música pop. Foram escolhidas, junto com Aline Wirley, Fantine Thó e Luciana Andrade, para formar o grupo Rouge.
Com o passar dos anos e o fim do grupo, as integrantes seguiram seus diferentes caminhos, mas mantiveram um carinho especial entre elas. Karin era amiga da família de Li e expressou sua homenagem e seu espanto com o falecimento de JP em suas redes sociais: Hoje é um daqueles dias em que a gente se pergunta: “Como assim? Por quê, Deus? Por que tinha que ser desse jeito? E agora?”
Grupo Rouge durante ensaio fotográfico em 2018 (Foto: reprodução/Instagram/@gustavoarrais)
Por se conhecerem há 23 anos e terem acompanhado a evolução da vida pessoal e profissional uma da outra, Karin expressou sua surpresa com o acidente sofrido por João Paulo e seu carinho pelos amigos. Em sua publicação, ela prometeu que vai cuidar de Li e de sua filha nesta fase difícil. “Sua energia gigante, do seu tamanho sempre positiva e vibrante jamais será esquecida por quem cruzou com você nesta vida. Vá em paz, amado! A gente vai cuidar delas”, declarou Karin.
Sobre João Paulo Martins
João Paulo Mantovani iniciou sua carreira no mundo da moda e chamou atenção com seu carisma e presença de palco. Aos poucos, decidiu explorar outras áreas, como a apresentação e o empreendedorismo, ampliando seu impacto no meio artístico e empresarial. Sua participação no grupo Rouge, um dos maiores fenômenos pop dos anos 2000, foi um marco importante que consolidou seu nome e o aproximou ainda mais do público.
JP em suas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram/@jpmantovani)
Já na vida pessoal, ele era casado com a cantora Li Martins. Eles se conheceram em 2015 durante o reality show “A Fazenda” e tinham uma filha. Recentemente, o casal compartilhou nas redes sociais fotos vestidos de noivos e sobre a reforma da casa onde planejavam morar, com o casamento oficial marcado para novembro. Em meio à dor da perda, Li Martins pediu “paz e silêncio para assimilar esse momento de dor e sofrimento”.
Além da paixão por motos, JP era influenciador digital com mais de 200 mil seguidores e compartilhava seu estilo de vida e eventos para motoqueiros. Na noite anterior ao acidente, ele participou de um encontro de motoqueiros em São Paulo e visitou um bar em Moema do qual era sócio, mostrando o quanto estava ativo e conectado com seus projetos e paixões.
