Kate Middleton se encontrou com Liz Hatton, jovem com câncer raro, no Castelo de Windsor

A princesa volta a suas atividades reais após o anúncio de seu diagnóstico no início de 2024

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
2 min de leitura
Foto destaque: Princesa de Gales, retorna a sua agenda real (Reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales)

Kate Middleton, também conhecida como a Princesa de Gales, retornou aos serviços reais nesta quarta-feira(02), ela havia deixado sua agenda no começo deste ano para realizar um tratamento de câncer. E como seu primeiro compromisso o casal recebeu no castelo de Windsor a jovem e fotógrafa de 16 anos Liz Hatton que trata de um de um câncer raro e agressivo. 

Liz foi convidada pelo príncipe para acompanhar a cerimônia de investidura, onde ele entrega aos súditos reconhecidos sociais dada a eles em medalhas, a jovem que após receber a notícia de sua doença criou uma lista de desejos que seriam realizados em fotos.

Kate e sua volta 

Os súditos foram pegos de surpresa quando a princesa anunciou a doença através de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde anunciava que iria iniciar as sessões de quimioterapia. O que levou a princesa a se afastar de suas obrigações para cuidar da sua saúde. Em suas poucas  aparições, o Príncipe William conheceu a adolescente em um evento para a entrega de novos helicópteros na fundação London Air Ambulance Charity, onde ele é patrono.

William assinou um texto que estava na legenda das fotos divulgadas que eles que foi um prazer conhecer a jovem é talentosa e que sua criatividade e força inspiram. E agradeceram a presença de Liz que foi acompanhada de sua família. 


Kate e Liz na Castelo de Windsor (Foto: reprodução/Instagram/@theprinceandprincessofwales)

Diagnóstico da Liz

Liz foi diagnosticada com tumor desmoplásico de células redondas pequenas em janeiro deste ano, no caso dela as células estão alojadas no fígado e no ovário e por ser raro não possui tratamento. Segundo o Daily Mail só existem 12 casos registrados na Inglaterra, por conta da gravidade os médicos deram pra ela somente de seis meses a três anos de vida. A ideia da lista veio através da sua paixão pela fotografia.