Kate Perry realiza viagem espacial com equipe feminina

A cantora Katy Perry realizou uma viagem inesquecível nesta segunda-feira (14) ao viajar para uma missão espacial. A cantora entrou em uma tripulação apenas com mulheres, marcando assim um gesto simbólico para a representatividade de gênero.  A missão feita pela empresa americana Blue Origin durou por volta de 11 minutos, tempo suficiente para quebrar barreiras […]

17 abr, 2025
Foto destaque: Tripulantes da NS-31 (Reprodução/Blue Origin)
Foto destaque: Tripulantes da NS-31 (Reprodução/Blue Origin)
Kate Perry realiza viagem espacial com equipe feminina

A cantora Katy Perry realizou uma viagem inesquecível nesta segunda-feira (14) ao viajar para uma missão espacial. A cantora entrou em uma tripulação apenas com mulheres, marcando assim um gesto simbólico para a representatividade de gênero.

 A missão feita pela empresa americana Blue Origin durou por volta de 11 minutos, tempo suficiente para quebrar barreiras e emocionar milhões de pessoas que estavam acompanhando.


Kate Perry realiza viagem espacial com equipe feminina
Post de Katy Perry (Foto: reprodução/Instagram /@katyperry)

Viagem feminina

“Um dia, quando você for mais velho, ainda vai olhar para cima com admiração? […] Ainda estou processando essa jornada incrível. Obrigada, Blue Origin e minhas irmãs espaciais“, comentou a cantora no Instagram.

A artista foi uma das convidadas especiais da empresa para participar da missão New Shepheard 31 que contou com uma tripulação inteiramente feminina. Essa foi a primeira vez que isso aconteceu desde 1963, quando a cosmonauta russa Valentina Tereshkova fez história ao viajar para o espaço sozinha. 

O principal objetivo dessa missão foi chamar a atenção do público para o turismo espacial que está sendo oferecido pela empresa de Jeff Bezos. Vale ressaltar que, nesse setor, a empresa enfrenta concorrência de outras gigantes, como a SpaceX, que é liderada pelo também bilionário Elon Musk, e a Virgin Galactic.

Uma surpresa durante o lançamento da nave New Shepard, foram algumas unidades de grão de bico e batata-doce com o objetivo de estudo cientifico da reação de produtos do planeta Terra no espaço.

Empresas privadas no espaço

A crescente presença de empresas privadas no setor espacial realmente ganhou impulso com as iniciativas de Elon Musk. A SpaceX, por exemplo, tem se destacado com seus satélites Starlink, que oferecem serviços de internet em áreas que antes não tinham acesso e com o potencial tecnológico foi capaz de criar.

Outro ponto que fortaleceu a empresa dentro do ramo aeroespacial foi Starship, que é o maior foguete já lançado, representa um marco significativo na exploração espacial. Essas inovações têm mostrado como a tecnologia privada conseguiu contribuir de forma eficaz e até mesmo chamativa para o avanço da indústria espacial.

Mais notícias