Klara Castanho fala pela primeira vez sobre o abuso que sofreu em 2022

Evellyn Silva Por Evellyn Silva
3 min de leitura
Foto Destaque: Klara castanho em publicação em seu Instagram (reprodução/Instagram/@klarafcastanho)

Nesta quinta-feira (22), a atriz Klara Castanho (23), que estrela novelas da Globo desde criança, concedeu uma entrevista à Glamour, onde fala, pela primeira vez, sobre abuso sexual que sofreu em uma festa. A artista é capa desse mês da Glamour.

Como aconteceu

Aos 23 anos de idade, Klara foi vítima de abuso sexual em 2022. A atriz veio a publico após ser exposta nas redes sociais. O ocorrido se deu quando um veículo de notícia afirmou que Klara tinha dado a luz a uma criança e que entregaria para a adoção. Após os rumores, na época, a atriz teve que se retratar e confessar que tinha sido vítima de abuso.

Após dois anos do ocorrido, a atriz deu sua primeira grande entrevista, contando detalhadamente do que sentiu na época de exposição. “Me sinto forte para falar, só desta vez”

A entrevista

A entrevistadora da revista Glamour perguntou à atriz como foram as semanas seguintes após o ocorrido, de ter sido exposta e ter denunciado o abuso.

“Todo o período desde o acontecimento foi um pesadelo que ganhava novos desdobramentos. Eu simplesmente não queria viver aquilo. Nunca quis me pronunciar, e jamais para esconder das pessoas, e sim porque não tinha digerido o que aconteceu”.

Klara Castanho

A atriz conta também que achou que poderia levar sua história de sua sobrevivência para o caixão. “Fui obrigada a externalizar de forma muito brutal o que vivi. Achei que poderia levar para o caixão toda aquela dor e, quando fui exposta, me senti extremamente vulnerável“.

Klara conta em um trecho que tinha apoio dos familiares e amigos, porém, se sentia desamparada consigo mesmo. “A gente chorava junto dois dias e dormia um, porque não tivemos tempo de assimilar. Nunca vou me acostumar com a ideia do que aconteceu”.

Durante a entrevista, Castanho disse que não queria que sua carreira se encerrasse por conta das adversidades que vinha enfrentando. “Não queria que fosse o fim da minha carreira, já trabalhava há 22 anos. O que me manteve em pé foi a vontade de que as coisas não acabassem ali”.



Ao finalizar a entrevista, a atriz foi questionada a respeito da sororidade que recebeu: “Nossa, tudo. Eu recebi mensagens lindas. Recebi um amor de pessoas que não sei nem mensurar. Sei que não consegui agradecer o suficiente na época, mas foi primordial sentir que não estava sozinha naquele momento de dor e desespero”.

Vale ressaltar que Klara Castanho é uma atriz consolidada, sua carreira se iniciou na Rede globo, fazendo novelas. Seu último e atual trabalho está sendo produzido pela Netflix.

Deixe um comentário

Deixe um comentário