Larissa Manoela chama atenção para o Outubro Rosa com campanha simbólica de topless

Atriz participa do Outubro Rosa com ensaio simbólico para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

17 out, 2025
Larissa Manoela em post sobre prevenção de câncer de mama | 
Reprodução/Instagram/@larssamanoela
Larissa Manoela em post sobre prevenção de câncer de mama | Reprodução/Instagram/@larssamanoela

A atriz de 24 anos, Larissa Manoela, protagonizou nesta sexta-feira (17) uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama ao fazer topless em uma sessão de fotos divulgada em suas redes sociais. A ação, que ganhou grande repercussão, busca alertar sobre a importância da detecção precoce da doença e a necessidade de atenção saúde feminina.

Prevenção e conscientização

Ao compartilhar as imagens, Larissa se uniu a diversas mulheres, influenciadoras e organizações que participam da campanha Outubro Rosa, movimento internacional dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Em sua publicação, a atriz destacou a relevância do autocuidado e escreveu: “Outubro Rosa: um mês de conscientização, saúde, cuidado e vida! Faça o exame e previna-se!”.


Larissa Manoela em post sobre prevenção de câncer de mama (Foto: reprodução/Instagram/@larissamanoela)

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é atualmente o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil, representando cerca de 30% dos casos de câncer feminino no país. Apesar de grave, a doença tem altas taxas de cura quando diagnosticada no início, o que torna o acompanhamento médico e os exames regulares essenciais.

Outubro Rosa

A atitude de Larissa Manoela foi amplamente elogiada e acatada por seus mais de 53 milhões de seguidores e também diversos especialistas em saúde, que destacam o impacto positivo de figuras públicas ao tratarem de temas considerados sensíveis. Para muitos, a escolha do topless é simbólica por já ter sido utilizada outras vezes e, além disso, destaca a liberdade, coragem e o rompimento de tabus em torno do corpo feminino e da doença.

A campanha reforça que falar sobre câncer de mama é necessário, um gesto que reforça a atitude de falar sobre vida — e que o conhecimento, a prevenção e o diagnóstico precoce continuam sendo as melhores armas na luta contra essa doença que ainda atinge milhares de mulheres todos os anos.

Mais notícias