Legatários de testamento da atriz Ilva Niño surpreende

O documento contemplou os irmãos, afilhado e sobrinha da atriz além do ator Ivan Almeida

Beatriz Martins Por Beatriz Martins
2 min de leitura
Foto destaque: atriz Ilva Niño (Foto: reprodução/TV Globo)

A atriz Ilva Niño, que faleceu em junho deste ano, aos 89 anos, deixou um testamento que vai beneficiar o ator Ivan de Almeida que herdou um carro e os familiares, seus irmãos ficaram com um apartamento, seu afilhado com outro imóvel e a sobrinha é a testamenteira. Mesmo tendo sido casada e tido um filho desse relacionamento, os dois herdeiros também já não estão vivos. 

Ilva foi uma atriz que conquistou o público com diversos papéis nas novelas da TV Globo, alguns desses sucessos marcaram sua carreira. 

Quem é Ilva Niño

A atriz, que nasceu em Floresta, Pernambuco, integrou o elenco do marco do autor Adriano Suassuna, “O Auto da Compadecida”, que foi do teatro para a televisão. Mesmo tendo seu início nos palcos ao se transferir para telas com a ajuda do escritor, na TV Globo Ilva participou de mais de 30 novelas e séries. Seu principal personagem foi Mina em “Roque Santeiro” (1985), uma empregada que era confidente da patroa, a viúva Porcina.

A paixão que tinha pelo teatro nunca dividiu a atriz, mesmo trabalhando na televisão ela sabia que tinha a vocação dos palcos e foi se especializar para dar aulas e ensinar os jovens que ingressaram nas artes cênicas. Casou com Luiz Mendonça com quem teve o filho Luiz Carlos Niño ambos já falecidos, por isso a opção de separar os bens para as pessoas mais próximas. 


Morre, aos 89 anos, a atriz Ilva Niño, a Mina de Roque Santeiro
Trajetória da atriz Ilva Niño (Vídeo: reprodução/YouTube/Metrópoles)

Casamento com Luiz Mendonça

Ilva foi casada com o diretor Luiz Mendonça, entre 1957 e 1995, o filho casal faleceu aos 40 anos em 2005, após esses acontecimentos ela se voltou para a sua carreira fazendo novelas até 2013 no remake de “Saramandaia”. Em seguida enfrentou um câncer terminal em 2014, mas nos deixou em 2024 após uma parada cardiorrespiratória.   

Sair da versão mobile