Lewis Hamilton se despede de Roscoe Hamilton

Lewis Hamilton anunciou a morte de seu cachorro, Roscoe Hamilton, com um texto emocionante publicado em seu instagram. Dias antes, o piloto de fórmula 1 já havia pedido orações para a recuperação de Roscoe, que estava internado após ser diagnosticado com pneumonia e sofrer uma parada cardíaca. A parceria de Lewis e Roscoe Lewis Hamilton […]

29 set, 2025
Foto destaque: Lewis e Roscoe estavam juntos a 12 anos (reprodução/JEP/Gettys Imagens Embed)
Foto destaque: Lewis e Roscoe estavam juntos a 12 anos (reprodução/JEP/Gettys Imagens Embed)
Lewis Hamilton segurando seu cachorro Roescoe nos braços, com um telão mostrando seu nome ao fundo

Lewis Hamilton anunciou a morte de seu cachorro, Roscoe Hamilton, com um texto emocionante publicado em seu instagram. Dias antes, o piloto de fórmula 1 já havia pedido orações para a recuperação de Roscoe, que estava internado após ser diagnosticado com pneumonia e sofrer uma parada cardíaca.

A parceria de Lewis e Roscoe

Lewis Hamilton revelou em entrevistas que antes de ter Roscoe como companheiro, o piloto analisou “provavelmente mil cães”. Hamilton queria um cachorro de pedigree impecável, e Roscoe tinha isso, já que sua mãe era uma campeã irlandesa, enquanto o pai era um campeão espanhol. 

O piloto de fórmula 1 na época detinha apenas um título mundial na categoria e defendia a equipe Mclaren. Quando foi anunciado sua mudança de equipe para a Mercedes, em 2013, Hamilton adotou Roscoe. O bulldog rapidamente ganhou o carinho do público e se tornou uma “celebridade” no paddock da categoria. 


Conta oficial da Fórmula 1 gravando a chegada de Roscoe no Paddock (Foto: Reprodução/Instagram/@f1)


Por muito tempo Hamilton fazia questão de levar Roscoe junto para as corridas de Fórmula 1, mas nos últimos anos, por conta da idade do cão, Roscoe só estava presente no Grande Prêmio da Inglaterra, país de nascença de Lewis. Nos demais GPs, Roscoe ficava com uma cuidadora de confiança de Hamilton. 

O cão ainda possuía um perfil no instagram, que atualmente conta com mais de 1 milhão de seguidores. Lá Hamilton sempre postava fotos e vídeos da rotina do cão, que variava entre dormir no sofá e passeios com outros cães. Lewis ainda compartilhou com o público que assim como ele, o bulldog seguia uma dieta vegana.

A despedida de Roscoe 

Na última sexta-feira (26), Hamilton já havia postado em suas redes sociais que Roscoe estava internado, o piloto pediu aos seguidores que rezassem pela melhora do cão. Na postagem, o piloto ainda revelou que o bulldog havia sido internado por conta de uma pneumonia e durante a internação, sofreu uma parada cardíaca. O heptacampeão revelou também que Roscoe estava em coma e não sabiam se ele iria acordar. 

Foi então que nesta segunda-feira, o piloto compartilhou com os seguidores que Roscoe havia partido na noite anterior com um texto emocionante: “Após quatro dias lutando com todas as forças que ele tinha, tive que tomar a decisão mais difícil da minha vida e dizer adeus ao Roscoe.(….) Obrigado a todos pelo amor e apoio que demonstraram ao Roscoe ao longo dos anos. Foi muito especial testemunhar e sentir isso. Ele faleceu no domingo à noite, 28 de setembro, nos meus braços.”


Publicação de Hamilton se despedindo de seu cão Roscoe (Foto: Reprodução/Instagram/@lewishamilton)


Na publicação, o piloto recebeu o apoio de diversos fãs e amigos famosos, como Kris Jenner, George Russel – seu ex-companheiro de equipe. As contas oficias das outras equipes também expressaram sua solidariedade com o piloto e até mesmo a conta oficial da categoria de automobilismo publicou diversas fotos de Roscoe ao longo dos anos no paddock, e desejou forças a Hamilton.

Mais notícias