Lucas Lucco em uma recente entrevista à revista GQ Brasil, revelou suas dificuldades na vida pessoal e na carreira por conta de sua saúde mental, além disso, o cantor compartilhou sobre seus novos projetos e o retorno à música.
O cantor, mineiro de 33 anos, havia anunciado em dezembro de 2023 por meio de suas redes sociais que daria uma breve pausa na carreira para cuidar do TAB (Transtorno, Afetivo, Bipolar).
Amo tudo o que faço, amo meu trabalho, dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito, e por isso preciso dessa pequena pausa. Peço desculpas às pessoas que iriam aos shows desse final de semana, sinto muito, mas eu preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco, para as empresas e para realizar os sonhos e objetivos que ainda tenho a realizar. Sabe, tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito, muito doloridas. Seja gentil com todo mundo, porque você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores, e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar.
– Disse o cantor no comunicado feito em 07 de dezembro de 2023
Comunicado feito pelo cantoR Lucas Lucco sobre a pausa na carreira (Foto: reprodução/Instagram/@lucaslucco)
Saúde mental
Atualmente, na recente entrevista feita ao GQ Brasil, o cantor compartilhou que a sua saúde mental atrapalhou bastante sua carreira, inclusive já tendo acontecido crises de pânico antes do show. Mas, essa questão iniciou antes mesmo de sua carreira musical, Lucas revelou que desde criança já dava alguns indícios, tendo momentos difíceis onde se frustrava com algo e queria ficar trancado por dias dentro do quarto. “Repeti de ano uma vez, então também tinha essa ideia de que eu não seria nada.” – revelou o cantor. E mesmo tendo dado indícios ainda na infância, o cantor só foi diagnosticado com bipolaridade e TDAH há três anos atrás.
O cantor revelou que contém um refúgio para os momentos em que a doença atinge seu estágio mais grave, uma casa de sua amiga que fica em Ituiutaba, interior de Minas. Tendo já ocorrido três vezes essa intervenção, incluindo em 2023, quando anunciou a pausa na carreira. Mas o cantor não ficou sem apoio médico, tendo recebido visita de enfermeiros para medicação e consultas com sua psicóloga.
Próximos passos na carreira
O cantor revelou em primeira mão para a revista que já tem o seu novo álbum, intitulado “Se conselho fosse som”, a obra já tem participações de artistas, contendo nomes como: Gusttavo Lima, Nattan e o grupo Traia Véia. O primeiro single será lançado em fevereiro, mas não foi revelado a data ainda não foi anunciada.