Luciano Callegari relata último encontro com Silvio Santos

Amigo, que trabalhou com o apresentador por mais de 40 anos, esteve com Silvio Santos o visitou antes da morte dele

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
2 min de leitura
Foto Destaque: Luciano Callegari e Silvio Santos (reprodução/instagram/@callegari117)

Luciano Callegari, 86 anos, se encontrou com Silvio Santos há cinco meses. Ele relatou à Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, que a filha do apresentador, Iris Abravanel, foi até sua casa pedindo para que Luciano fosse encontrar o Silvio, porque seu pai queria falar com ele.

Amizade de longa data

Luciano, produtor e diretor de televisão, trabalhou com Silvio por mais de 40 anos, desde a época de apresentação de shows em circo até a criação do SBT. Callegari se tornou amigo de Silvio Santos e foi parceiro do apresentador até os anos 2000, quando Silvio ficou como responsável pelas decisões executivas da emissora, assim, tomando a frente da grande maioria das áreas da empresa.


Luciano Callegari e Silvio Santos (Foto: reprodução/youtube)

Ele contou que acreditava que Silvio já não estava em boas condições de saúde: “Eu percebia que ele queria dizer algo, mas não conseguia. O que ficou gravado é que na hora em que eu estava saindo, ele me chamou numa outra sala e me perguntou se eu precisava de alguma coisa. Foi a última vez que eu falei com meu amigo”, relembra.

Reclusão

Silvio Santos é o nome artístico de Senor Abravanel, ele foi um importante apresentador de televisão e empresário brasileiro. Ficou conhecido, por muitos, como a maior referência da história das telecomunicações do Brasil. O apresentador começou sua carreira no rádio e, posteriormente, chegou a televisão, onde se consagrou e foi figura central do entretenimento brasileiro por algumas décadas.

Silvio Santos faleceu no último dia 17 de agosto, aos 93 anos de idade. Porém, Silvio estava afastado de sua emissora desde setembro de 2022, fazendo apenas aparições pontuais sempre em casa com sua família. Seu afastamento das telas se deve à infecção pelo coronavírus, em 2021, chegou a voltar, mas logo após acabou por deixar o comando.