Nos últimos dias, o documentário “Gugu, Toninho e Augusto” foi disponibilizado pela plataforma +SBT. Em um dos episódios, a mãe de Gugu, Maria do Céu Liberato, revelou pela primeira vez que o apresentador tinha sido diagnosticado com aneurisma cerebral dias antes de falecer.
A revelação feita pela mãe do apresentador, e nunca descoberta por nenhum veículo de comunicação, foi mencionada quando a matriarca comentava sobre o acidente sofrido pelo filho, nos Estados Unidos. “Ele tinha aneurisma na cabeça. Ninguém sabia, só eu. Ele tinha ido ao médico e ele disse que é aneurisma. Não pode bater, pois se bater estoura“, contou ela.
Ainda em entrevista para o documentário, Dona Maria deu detalhe dos últimos momentos do filho antes do fatídico acidente. “E ele perguntou para os filhos se ele não estavam sentindo calor, pois o o ar-condicionado não estava funcionando. Foi quando ele foi ver o que estava acontecendo e resolveu subir no telhado”, relembra emocionada.
Últimos momentos
Ainda na produção que aborda a trajetória do comunicador, Dona Maria do Céu falou sobre o último momento que passou ao lado do filho. Segundo ela, Augusto ficou cerca de três horas com ela, conversando e refletindo sobre sua vida. “Ele não costumava fazer isso, parecia que ele estava sentindo.”, relembra
A matriarca também revela que antes de sair, o filho se despediu com um beijo, e que ela retribuiu a ação, sem imaginar que seria a última vez.
Morte de Gugu
Aos 60 anos, Gugu faleceu após sofrer um grave acidente doméstico, em sua residência em Orlando, ao subir no telhado da casa para averiguar o ar-condicionado. O apresentador chegou a ser socorrido e internado, considerando um um quadro de saúde grave. Mas, os médicos constataram morte cerebral.
O diagnóstico oficial da morte do comunicador apontou diversas fraturas na cabeça, pescoço e uma hemorragia cerebral.