Em um boletim médico divulgada nesta sexta-feira (6) pelo HC foi detalhado o estado de saúde de Maidê Mahl, jovem que estava desaparecida por três dias e que foi encontrada nesta quinta-feira (5) bastante debilitada em um quarto de hotel, localizado em São Paulo. O documento informa que a atriz e modelo segue internada em estado grave, porém estável, e que a equipe médica permanece em vigilância constante, prestando todo apoio e suporte necessário para a recuperação de Maidê.
Mais detalhes sobre o caso Maidê
Segundo informações do G1, existe a suspeita de que Maidê possa ter feito a ingestão de algum produto tóxico que lhe fez mal. Já que foram localizadas embalagens onde ela estava e as mesmas passarão por uma perícia para ser possível saber mais sobre as supostas substâncias.
Existe a possibilidade de que uma cirurgia seja realizada na jovem. Quando deu entrada no ambiente hospitalar, Maidê chegou a ser sedada e entubada.
Investigação policial
A delegada Ivalda Aleixo e os policiais do DHPP tiveram que fazer o arrombamento da porta do quarto de hotel para ter acesso ao local.
Em nota divulgada pela assessoria do hotel, ao ser questionado pela TV Globo, disse: “O Hotel Ibis Budget Paraíso prestou todo auxílio à hóspede Maidê Mahl e, neste momento, colabora com as autoridades, respeitando o sigilo das informações”.
A Delegacia de Polícia de Investigação sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa informou que investiga o motivo do sumiço, como Maidê sumiu, o que ocorreu no período que esteve no quarto do hotel e se houve ingestão de algo.
Policiais foram até ruas próximas na tentativa de obter câmeras de seguranças que possam ter gravado a atriz pelos locais que passou, e ainda ouvir depoimentos de pessoas próximas a Maidê.
Até o momento, nenhuma hipótese está descartada. Porém, a principal linha de investigação é que a jovem tenha feito tudo sozinha, pois ainda não existem indicativos de que alguém tenha cometido um crime contra ela.
Saiba mais sobre Maidê Mahl
Jovem de 31 anos é modelo e atriz, mora em um imóvel alugado na capital paulista junto com amigos e após seu desaparecimento e dias de angústia, sua mãe viajou do Rio Grande do Sul para São Paulo para acompanhar a filha no ambiente hospitalar, deste então uma agente da atriz acompanha mãe e filha, prestando todo apoio durante esse período de internamento.