A influenciadora Mari Bridi usou suas redes sociais para esclarecer o motivo pelo qual o ex-marido, o ator Rafael Cardoso, não tem permissão para visitar os filhos presencialmente desde a separação. Segundo Mari, a decisão judicial foi tomada para preservar a integridade das crianças e dela mesma, com base em processos envolvendo o ex-casal.
Decisão da justiça visa proteção das crianças
A questão veio à tona após Rafael Cardoso afirmar, em entrevista ao programa TV CARAS, que estava há um ano sem ver os filhos. Mari então decidiu explicar que a ausência das visitas é resultado de uma determinação da Vara de Família, que concedeu a ela a guarda temporária das crianças. A medida foi tomada para garantir a segurança física e emocional dos menores enquanto os requisitos legais não são cumpridos.
Além disso, há uma medida protetiva em vigor no âmbito criminal, que deve ser respeitada para assegurar a proteção de Mari. Ela enfatizou que segue rigorosamente todas as orientações da justiça, aguardando o desfecho dos processos para que o convívio entre pai e filhos possa ser retomado de forma segura.
Processo de violência doméstica está em sigilo
Mari revelou que existem dois processos em andamento, ambos sob segredo de justiça. Um deles tramita na Vara de Família e o outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Ela destacou a importância de manter o sigilo dessas questões, especialmente para preservar os filhos.
No momento, Rafael tem o direito de se comunicar com as crianças diariamente, embora, segundo Mari, ele nem sempre exerça esse direito. Ela também mencionou que, assim que as exigências judiciais forem cumpridas, o ator poderá voltar a ter visitas presenciais.
O casal anunciou a separação em dezembro de 2022, após 15 anos de casamento. Desde então, a situação entre os dois tem sido marcada por disputas judiciais, sempre focadas na proteção dos filhos.