Mariana Goldfarb relata ter passado por relação abusiva e conta como identificou as manipulações

Modelo revela vivências em relacionamento marcado por violências psicológicas e destaca importância da busca por ajuda profissional

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto Destaque: Mariana Goldfarb posando pra foto (Reprodução/Instagram/@marianagoldfarb)

A influenciadora digital Mariana Goldfarb revelou durante entrevista ao podcast “Bom Dia, Obvious”, de Marcela Ceribelli, que esteve em um relacionamento abusivo. A entrevista foi publicada nesta segunda-feira (18). Mariana, que é ex-esposa do ator Cauã Reymond não citou nomes, mas detalhou sua experiência sofrendo violência psicológica e como fez para identificar os sinais de abuso.

Isolamento e manipulação

Mariana Goldfarb relatou como o relacionamento abusivo afetava sua saúde emocional e física. Segundo a modelo, o controle e a manipulação do relacionamento a fizeram ficar isolada e sem apoio externo: “A agressão psicológica não deixa marca visível. Fica difícil mostrar que você está passando por certas coisas, ou que passou por certas coisas, porque a olho nu você não consegue ver“, afirmou ela.

A influenciadora contou que passou por confusão mental e sintomas físicos como queda de cabelo e insônia durante o relacionamento, especialmente quando seu cônjuge decidiu tratá-la com “silêncio eterno”. Ela também explicou que se tornou um alvo fácil para o abusador, pois ela sempre foi uma pessoa que buscava validação externa. Porém, ela relatou que no início do relacionamento tudo parecia bom e disse que viveu uma fase de “lua de mel” com o companheiro.


Mariana Goldfarb durante entrevista no podcast “Bom Dia, Obvious” (Vídeo: reprodução/Instagram/@obvious.cc)


Superação

Mariana citou a importância de reconhecer os sinais de um relacionamento abusivo, como explosões de raiva e comportamentos manipuladores. Com a identificação, ela aconselha a busca por ajuda profissional. A modelo afirmou que a terapia foi muito importante para ela identificar e superar o que estava vivendo. Ela contou que decidiu sair da relação e deixou a casa onde vivia, levando apenas os pertences essenciais, acompanhada de sua irmã: “Moro numa casa muito menor, mas moro muito bem, minha casa tem paz“, expôs Mariana.

Detalhes adicionais

Durante a entrevista, Mariana destacou o papel do autoconhecimento e da busca de ajuda para situações abusivas. Casos de violência podem ser denunciados pelo Disque 180, serviço gratuito e confidencial disponível em todo o Brasil.

Matéria por Ariel Nascimento (Lorena- R7)