Nesta quarta-feira (12/01), o príncipe Harry, de 40 anos, esteve presente no evento dos Jogos Invictus Games, realizado este ano na cidade de Vancouver, no Canadá. Para prestigiar a ocasião, sua esposa, a atriz Meghan Markle, de 43 anos, estava ao seu lado. O duque não poupou elogios à sua amada; segundo a People, ele disse que era incrível que ela o estivesse apoiando.
Os jogos tem um peso sentimental para Harry, já que foi idealizado por ele em 2014, para que houvesse algo de positivo, após militares ficarem com sequelas das batalhas.
O que são os Jogos Invictus
A criação do projeto aconteceu em 2014, pelo próprio príncipe, que durante muitos anos serviu a coroa como militar, e viu companheiros passarem por momentos difíceis, convivendo com as deficiências causadas por confrontos. O evento acontece a cada dois anos em sedes diferentes. Para a disputa, são 11 modalidades, sendo seis de inverno e cinco de verão.
São elas Snowboarding, esqui nórdico, biatlo, skeleton, curling em cadeira de rodas e esqui alpino para quem gosta do frio, e já para os calorentos, rúgbi em cadeira de rodas, remo, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e natação.
Essa é uma das poucas aparições do casal neste ano, que contou também com a volta de Meghan às redes sociai, após sete anos afastada.
Relação do casal com realeza
Não é segredo para ninguém que a relação entre Meghan e a família real não foi das mais tranquilas, desde sua entrada como membro ao se casar com o príncipe Harry em 2018. Segundo o casal em entrevista dada a Oprah, desde o início, a duquesa sofreu ataques por conta da sua origem e cor da pele e piorou com a chegada do primeiro filho.
Porém com a saída deles da coroa em 2020, o palácio de Buckingham se manifestou em poucas ocasiões, pois não gostou das falas, do livro e das ações do casal.
Devido às regras rígidas da coroa, a atriz deixou de fazer a maior parte se suas atividades e por isso as aparições agora em eventos são mais leves. Amigos próximos de Harry disseram à People, que ele estava super positivo e atencioso com as pessoas que o paravam.