Meghan Markle revelou ter sofrido com pré-eclâmpsia pós-parto

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, revelou em um podcast que teve pré-eclâmpsia pós-parto. A esposa do príncipe Harry e mãe de Archie de 5 anos e Lillibet Diana de 3, fez a revelação durante a estreia do seu novo podcast Confessions of a Female Founder, porém não entrou em detalhes em qual gravidez ocorreu […]

08 abr, 2025
Foto destaque: A duquesa de Sussex Megan Markle (reprodução/Instagram/@meghan)
Foto destaque: A duquesa de Sussex Megan Markle (reprodução/Instagram/@meghan)
Foto de Meghan Markle

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, revelou em um podcast que teve pré-eclâmpsia pós-parto. A esposa do príncipe Harry e mãe de Archie de 5 anos e Lillibet Diana de 3, fez a revelação durante a estreia do seu novo podcast Confessions of a Female Founder, porém não entrou em detalhes em qual gravidez ocorreu dos seus dois filhos. 

Markle, desabafou sobre toda a complicação que passou: “É tão raro e tão assustador, e você ainda está tentando conciliar todas essas coisas, e o mundo não sabe o que está acontecendo silenciosamente. E, no silêncio, você ainda está tentando aparecer para as pessoas, principalmente para seus filhos, mas essas coisas são grandes sustos médicos.”


Meghan Markle revelou ter sofrido com pré-eclâmpsia pós-parto
Meghan e Harry, o duque de Sussex (Foto: reprodução/Instagram/@meghan)

Gravidez e maternidade

A princesa, que teve o primeiro filho em 2019 e o segundo em 2021, ponderou as questões da maternidade e a relação com o trabalho que exerce: “Nos tornamos mães na cultura pandêmica e pós-pandêmica, onde há tanto trabalho em casa… Não saio de casa para ir ao escritório; meu escritório é aqui”

A primeira gravidez de Markle foi uma das pautas mais comentadas no fim da década passada. Tabloides ingleses comentaram sobre o assunto exaustivamente, gerando assim um conflito para a privacidade da princesa. Markle também comenta que se sentiu “desprotegida” pela família real inglesa durante a gravidez de seu filho Archie.

Condição de risco

A pré-eclâmpsia pós-parto é uma condição rara, caracterizada pelo excesso de proteína na urina e também pela pressão alta depois do parto. As consequências desse estado são de grande risco, podendo levar a derrames com danos cerebrais, convulsões, insuficiência renal ou hepática e também o próprio óbito. 

A pré-eclâmpsia pós-parto não possui uma causa definitiva, mas fatores genéticos, obesidade, diabete e pressão alta crônica podem estar associados a essa condição.

Mais notícias