“Melhores do Ano”: Simone Mendes comemora vitória e nega retorno com Simaria: “Não vai rolar”

Cantora desbancou Ivete Sangalo e Gloria Groove e reafirmou que a dupla com Simaria não deve voltar

Joshua Diniz Por Joshua Diniz
4 min de leitura
Foto destaque: Simone negou a volta da dupla com irmã após vencer o prêmio (Reprodução/Instagram/@simonemendes)

Simone Mendes voltou a brilhar no palco do “Melhores do Ano” da Globo, neste domingo (15). A cantora levou para casa o troféu de “Música do Ano” com o hit “Dois Tristes” e fez um discurso emocionante na frente da plateia. Mas além da vitória, o que chamou atenção foi sua declaração nos bastidores sobre uma possível volta da dupla com sua irmã Simaria.

Ponto final na dupla Simone e Simaria

Nos bastidores, a repórter Samanta Alves questionou a cantora sobre as chances de voltar a cantar com a irmã, com quem formou a dupla “As Coleguinhas” por quase três décadas. A resposta foi curta e direta, deixando claro que o passado ficou para trás. “Não vai rolar” disse a cantora em entrevista ao Gshow.

As irmãs anunciaram o fim da dupla em agosto de 2022, após uma série de desentendimentos e polêmicas. Desde então, cada uma seguiu seu rumo. Enquanto Simaria curte um momento mais reservado ao lado da família, Simone mergulhou de cabeça na carreira solo e segue conquistando seu espaço na música sertaneja e além.

Entretanto, segundo o jornalista Léo Dias, Simaria estaria arrependida de colocar um fim na dupla com a irmã. A cantora subiu aos palcos com Simone recentemente, onde anunciou a volta para o mundo da música, mas dessa vez em carreira solo, assim como a irmã caçula.

Uma noite de vitória

No palco do Domingão com Huck, Simone desbancou concorrentes de peso como Ivete Sangalo e Gloria Groove e levou o prêmio com a canção “Dois Tristes.” Em seu discurso de agradecimento, ela se emocionou ao falar da carreira.

É um presente estar aqui hoje. É muito lindo para a minha carreira, história e música, que conta a história do povo brasileiro. Estou feliz e honrada. Obrigada, meu Deus, por mais uma vez me proporcionar isso aqui.”

A cantora também fez questão de dedicar o prêmio à família, equipe e fãs que sempre a apoiaram. Simone ainda brincou sobre o sucesso da música: “Estava com medo de pedir a música no Fantástico, mas Deus tem misericórdia dos seus e me deu esse prêmio este ano. Obrigada.”


Ivete Sangalo tecendo elogios para Simone Mendes durante a premiação (Vídeo: reprodução/Instagram/@simonemendes)


Carreira solo em ascensão

Desde o fim de sua dupla com Simaria, Simone Mendes tem crescido muito em sua carreira solo. Em 2023, venceu a mesma categoria no “Melhores do Ano” com “Erro Gostoso” e também foi premiada no Prêmio Multishow. A cantora também já realizou uma turnê internacional, levando seu sertanejo para fora do Brasil.


Simone e Simaria se separaram em 2022 (Foto: reprodução/Instagram/@simoneesimaria)

Enquanto os fãs ainda alimentam a ideia de um possível retorno das Coleguinhas, Simone segue crescendo em sua carreira solo e sua irmã ensaia um retorno aos palcos, após um tempo com a família.

Seguir
Redator das editorias de Cinema/TV, Música, Celebridades e Tech, um fã apaixonado de cultura pop e estudante de comunicação social na UNISUAM. (Email: [email protected])