Metrôs vão funcionar até as 4 da manhã no show da Madonna

Com o show em Copacabana sendo o maior da turnê da cantora, prefeitura do Rio de Janeiro faz alteração no horário das linhas

24 abr, 2024
Foto destaque: Madonna (Reprodução/Instagram/@madonna)
Foto destaque: Madonna (Reprodução/Instagram/@madonna)
Madonna

Após 12 anos Madonna retorna ao Brasil em um show gratuito na praia de Copacabana no dia 4 de maio de 2024, encerrando sua turnê “Celebration”.

O início do show está programado para as 21:30, e terá duração de duas horas. Por conta do evento, as linhas do metro irão funcionar com horário diferenciado, indo até as 4 da manhã do dia 5 de maio. O foco será nas estações Cardeal Arcoverde/Copacabana, Siqueira Campos/Copacabana e Cantagalo/Copacabana.


Madonna (Foto: Reprodução/Instagram/@madonna)
Madonna (Foto: Reprodução/Instagram/@madonna)

As outras estações irão funcionar normalmente, até a meia-noite somente, depois do horário de fechamento, ficarão abertas somente para desembarque das pessoas do show. A tarifa é de R$7,50 para a ida e R$7,50 para a volta.

A estação Cardeal Arcoverde funcionará somente para desembarque das 16:00 às 22:00. Após esse horário, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou NFC (método de pagamento por aproximação).

Proibições

Visando a segurança e bem estar de todos, algumas medidas foram tomadas, e alguns itens proibidos, são eles:

Transportar grandes volumes;

Garrafas de vidro;

Fogos de artifício;

Ingerir bebidas alcoólicas e fumar nos trens e estações;

Cadeiras de praia;

Andar descalço, sem camisa ou com trajes de banho;

Bicicletas;

Skates;

Patins e patinetes;

Hoverboards e pranchas de surf.

Evento

O show será transmitido pela TV Globo, Multishow e GloboPlay. Acontecendo nas areias de Copacabana e somente com uma divisão de setores, existe um local reservado na frente do palco, como uma espécie de “área vip” reservada aos fãs de carteirinha, mas até o momento ninguém sabe como esses fãs serão escolhidos.

Na tour “Celebration” as estruturas foram montadas esperando receber vinte mil pessoas, porém o show no Rio pretende ser o maior da turnê e a estimativa é de um público maior que um milhão de pessoas, sendo assim, 16 torres de vídeo e de áudio estarão espalhadas pela praia, na estrutura que vai até a rua Princesa Isabel.

Mais notícias