Michael Douglas comenta pela primeira vez sobre droga apelidada com seu nome no Brasil

Beatriz Duranzi Por Beatriz Duranzi
3 min de leitura
Foto destaque: Michael Douglas em "Homem-Formiga" (reprodução/Divulgação/Marvel Studios)

Aos 79 anos, Michael Douglas encarna Benjamin Franklin na nova série do Apple TV+ que leva o nome do pai fundador dos Estados Unidos. O vencedor de dois Oscar vive um personagem de época pela primeira vez em sua carreira e, em entrevista ao O Globo, parece totalmente despreocupado quanto a isso e ainda fez piada quanto à droga com seu nome no Brasil. 

Porque Benjamin Franklin

O astro de “Homem-Formiga” contou que, quando jovem, sequer pensava em atuar. “Era um hippie”, mas quando foi obrigado a escolher um curso para se formar na faculdade acabou com artes dramáticas. 


Michael Douglas na série "Franklin"
Michael Douglas na série “Franklin” (Foto: reprodução/Divulgação/Apple TV+)

Hoje, Douglas conta ao O Globo que nunca havia interpretado alguém como Franklin, mas que estava interessado em viver um homem mais velho e ainda deu uma alfinetada no ex-presidente Bolsonaro.

“me interessou viver justamente agora um homem mais velho, que se vê, em momento delicado, na posição de defender a democracia em risco. Pensei muito no significado da reeleição de Joe Biden este ano, a fim de evitar o pior. Aliás, e o (ex-presidente Jair) Bolsonaro? Segue na embaixada da Hungria? “

Michael Douglas

A pergunta sobre o ex-presidente é uma referência a entrevista que o ator deu ao apresentador Pedro Bial para o programa “Entrevista com o Bial”, que volta em 22 de abril. No programa já gravado, Douglas mostrou que acompanha de perto a política brasileira e perguntou ao apresentador: “o seu ex-presidente ainda está na Embaixada da Hungria?”

Jair Bolsonaro se hospedou na Embaixada da Hungria após ter sido alvo de operação pela Polícia Federal. Houve então a suspeita de que ele buscaria proteção do país europeu em caso de prisão preventiva. 

Relação com o Brasil

Quando questionado sobre sua família no Brasil –sua nora e mãe de seus dois netos é de São Paulo– e sua relação com o país, Michael Douglas só tem elogios e ainda comenta sobre a droga apelidada com seu nome. 

“Quando estou no Brasil, sinto uma energia e uma vibração únicas. Jamais vou me esquecer quando me mandaram “Michael Douglas”, a música, e a ouvi pela primeira vez. E de quando descobri que era uma ironia com a droga. E, mais importante: que as pessoas dançavam aquele som felizes nos clubs. É isso.”

Michael Douglas

O ator ainda garante que, por enquanto, não pretende se aposentar apesar de considerar a possibilidade. A cinco meses de completar 80 anos, Douglas conta que se vê atuando por pelo menos mais cinco anos, mas que tem curtido cada vez mais ficar sem fazer nada.

Deixe um comentário

Deixe um comentário