Marcos Mion encerra ciclo nas coberturas de festivais e explica os motivos

Marcos Mion, de 46 anos, abriu o coração em uma entrevista exclusiva ao Hugo Gloss e explicou os motivos que o levaram a deixar de lado as coberturas de festivais pela Globo. O apresentador, que conquistou o público com sua energia contagiante e estilo descontraído, revelou que a decisão nesta sexta-feira (12) foi tomada após […]

13 set, 2025
Foto destaque: Marcos Mion em campanha da Ray-Ban (reprodução/Instagram/@marcosmion)
Foto destaque: Marcos Mion em campanha da Ray-Ban (reprodução/Instagram/@marcosmion)
Retrato em preto e branco de um homem com expressão séria. Ele tem cabelos grisalhos curtos, barba cheia e usa óculos de armação preta. Apoia uma das mãos no pescoço, olhando fixamente para a câmera

Marcos Mion, de 46 anos, abriu o coração em uma entrevista exclusiva ao Hugo Gloss e explicou os motivos que o levaram a deixar de lado as coberturas de festivais pela Globo. O apresentador, que conquistou o público com sua energia contagiante e estilo descontraído, revelou que a decisão nesta sexta-feira (12) foi tomada após uma profunda reflexão sobre sua carreira e os projetos que têm em andamento. Ainda sobre a decisão, ele detalhou sua escolha ao vivo.

Esse é o último festival (The Town) que vou apresentar. São muitas coisas que eu tenho que fazer e, às vezes, não consigo mais conciliar. Já é um acordo com a Globo esse, mas estou me despedindo em grande estilo”, disse Mion.

Mion agradece oportunidade

O apresentador do “Caldeirão”, da TV Globo, agradeceu e explicou o que o fez sair das transmissões: “Poder ter tido a oportunidade de segurar o microfone para falar sobre artistas que admiro e levar a energia do festival para casa de quem não pode ir, é um privilégio que guardo com muita gratidão”.  


Mion se despede das coberturas de festivais (Vídeo: reprodução/X/@HugoGloss)

Mion pontuou, também, que foram quatro festivais no total. Desde seu primeiro ano na Globo, ele já havia assumido o posto. Já nos anos seguintes, ao lado de Kenya Sade.

Rotina puxada no “Caldeirão”

Outro fator determinante para a decisão foi a rotina intensa com o “Caldeirão”, que ele apresenta nas tardes de sábado na TV Globo. Segundo Mion, toda essa maratona de compromissos acabou prejudicando também sua saúde. Mas, para fechar o ciclo de cobertura de festivais, optou por cobrir um show de um grupo de que gosta bastante, o Backstreet Boys. “Ciclo cumprido! E com Backstreet Boys, está sendo perfeito!”, finalizou.

A decisão marca mais um capítulo na trajetória de Mion na Globo, que segue apostando em sua versatilidade e popularidade junto aos telespectadores. Para os fãs, a novidade traz a expectativa de descobrir quais serão os próximos passos do apresentador, que promete continuar surpreendendo.

Mais notícias