Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo

Markus Gallo Por Markus Gallo
3 min de leitura
Morre Anderson Leonardo (Reprodução/Instagran/@molejooficial)

Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, não resistiu à piora em seu quadro clínico nessa sexta-feira (26) e veio a óbito. O cantor e compositor de 51 anos batalhava contra um câncer na região inguinal desde 2022.

Em nota postada nas redes sociais, o grupo Molejo lamentou a morte de seu integrante. “Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”, postou a conta oficial da banda. “Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, completou a nota.

Linha do tempo

O artista anunciou em outubro de 2022 o diagnóstico de câncer na região inguinal, popularmente conhecida como virilha. Duas semanas após o anúncio, Anderson iniciou a quimioterapia. Em dezembro do mesmo ano, o cantor recebeu o informe médico de que estava curado do câncer em meio a um voo pelos alto-falantes do avião.


Anderson Leonardo é internado
Cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo, morre aos 51 anos (Reprodução/Instagram/@ocantorandersonleonardo)

Contudo, em maio de 2023, Anderson notou um inchaço na região e teve que retomar o tratamento. Em setembro, o vocalista do Molejo foi internado para tratar uma embolia pulmonar, chegando a ficar 11 dias na UTI. Entre fevereiro e março de 2024, passou 21 dias internado devido a dores intensas na região do abdômen.

Depois de receber alta no dia 19 de março, voltou a ser internado uma semana depois por conta de uma insuficiência renal. Foi liberado pela equipe médica novamente no último dia 11, mas teve que ser internado mais uma vez na segunda-feira (22). “O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim médico do dia 22.

Estado gravíssimo

Na manhã dessa sexta-feira (26), a assessora do grupo Molejo fez o seguinte comunicado oficial: “O estado dele é gravíssimo. Os médicos dizem que é a progressão da doença, do tumor”. A assessoria de imprensa da banda ainda afirmou que por conta da piora do estado de saúde do vocalista, sua família esteve mais presente no hospital localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao longo da semana, diversos artista fizeram campanha para doação de sangue para Anderson Leonardo.

Anderson deixa quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Compôs 118 músicas, além dos diversos sucessos com o Molejo, como “Dança da Vassoura”, “Brincadeira de Criança” e “Personal Trainer”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário