Ronald Fenty, pai de Rihanna, morre aos 70 anos após enfrentar doença
Na tarde deste último sábado (31), a imprensa internacional divulgou a triste notícia de que Ronald Fenty, pai da cantora e empresária Rihanna, faleceu aos 70 anos, após lutar com uma doença. Ainda não foi transmitido nenhum comunicado oficial, mas a mídia local, comunicou que ele já estava cercado pela família no momento de sua […]
Na tarde deste último sábado (31), a imprensa internacional divulgou a triste notícia de que Ronald Fenty, pai da cantora e empresária Rihanna, faleceu aos 70 anos, após lutar com uma doença. Ainda não foi transmitido nenhum comunicado oficial, mas a mídia local, comunicou que ele já estava cercado pela família no momento de sua morte, desde a última quarta-feira (28).
Luto na família da estrela pop
O site de notícias “TMZ”, comunicou que Ronald lutava contra uma doença, mas a causa da morte ainda não foi revelada.
Não há nenhuma nota oficial sobre a notícia, mas segundo o portal norte-americano, uma fonte com ligação direta à família Fenty, informou ao site que o pai da diva pop, morreu em Los Angeles, após lutar contra uma doença. Além disso o “TMZ”, informou que na última quarta-feira (28), o irmão de cantora foi visto chegando de carro ao Centro Médico Cedars-Sinai e que Rihanna também estava no carro, apenas não estava visível na foto.
Rihanna e seu pai, Ronald Fenty em 2018 (Foto: reprodução/Instagram/@badgalriri)
Além de Rihanna, Ronald era pai de mais dois filhos, Rajad e Rorrey, com a ex-esposa Monica Braithwaite. Eles se separaram em 2002, ano em que Rihanna iniciava sua trajetória como cantora.
O “TMZ” também destacou a relação conturbada que Rihanna tinha com Ronald, mas que apesar disso recentemente a cantora nutria uma relação de carinho com o patriarca Fenty, que estava ansioso com a chegada do novo herdeiro de Rihanna, fruto do relacionamento com o rapper A$AP Rocky. O casal também são pais de outras duas crianças, RZA, de dois anos, Riot, que tem apenas um aninho, e esperam a chegada do terceiro filho.
Rihanna e seu pai, Ronald Fenty em 2016 (Foto: reprodução/Instagram/@badgalriri)
Relação de pai e filha marcada por altos e baixos
Rihanna e Ronald tiveram uma relação marcada por altos e baixos, entre as polêmicas envolvidas e expostas publicamente, Ronald já teria sido expulso de um show da cantora, por “envergonhá-la” e “desrespeitar” membros da equipe.
Em 2009 após o episódio de agressão sofrido por Rihanna pelo seu ex-namorado, o cantor Chris Brown, Ronald teria sem o consentimento, espalhado para as mídias, informações privadas da filha sobre o ocorrido, na época Rihanna teria ficado extremamente furiosa com o pai.
Em uma entrevista no ano de 2012 ao programa da apresentadora Oprah, Rihanna compartilhou que havia retomado a relação com o pai, porém desabafou que na infância o patriarca Fenty, era violento.
Em 2019, mas uma rixa abalou a relação de pai e filha. A artista entrou em uma batalha judical contra seu pai e seu sócio, Moses Perkins. A cantora pop, alegava que ambos estavam lucrando em cima de sua imagem após utilizarem o nome “Fenty”, ao abrirem uma empresa chamada Fenty Entertainment. No entanto em 2021, Rihanna desistiu da ação, pouco dias antes da realização do julgamento.
Desde 2023, a cantora pop teria restabelecido sua relação com o pai, que estava ansioso com a chegada do novo netinho. Ronald teria se pronunciado a mídia, falando com carinho à respeito da filha e dos netos.
