Netinho revela melhora em sua saúde

O cantor Netinho (58) publicou nessa terça-feira (8), em suas mídias sociais, atualizações sobre seu estado de saúde. O artista foi diagnosticado com câncer em março deste ano, relatou estar tendo melhoras com o tratamento e que recentemente ganhou peso. Começo do tratamento O artista, que iniciou o tratamento no Hospital Aliança Star em Salvador, […]

09 abr, 2025
Foto destaque: Netinho (reprodução/x/@g1)
Foto destaque: Netinho (reprodução/x/@g1)
Netinho durante uma apresentação de seu show.

O cantor Netinho (58) publicou nessa terça-feira (8), em suas mídias sociais, atualizações sobre seu estado de saúde. O artista foi diagnosticado com câncer em março deste ano, relatou estar tendo melhoras com o tratamento e que recentemente ganhou peso.


Netinho informa sobre sua situação de saúde. (Vídeo: reprodução/X @Metropoles).

Começo do tratamento

O artista, que iniciou o tratamento no Hospital Aliança Star em Salvador, na Bahia, terminou a segunda sessão da quimioterapia e também não perdeu tempo para brincar durante seu recado: “Estou ganhando peso, estou bochechudo.

Tratando de um câncer raro no sistema linfático, Netinho disse que pretende desmistificar o processo contra a doença e vai registrar o andamento do tratamento em suas redes. O cantor também aconselhou para aqueles que precisam da quimioterapia não sentirem o medo e buscarem manter a positividade.

Na legenda de sua postagem no Instagram, o cantor acrescentou: “Estou de mãos dadas a Jesus Cristo com muita coragem, disciplina, vontade e positividade. Há muita luz ao meu redor. Muita alegria e amor próprio para todos aqueles bons de mente, coração e alma!”.

No ano de 2013, constataram que Netinho possuía nódulos benignos diminutos em seu fígado. Contudo, a análise da biópsia excluiu a possibilidade de câncer naquele momento. O cantor teve que cancelar toda sua agenda para o Carnaval em 2025 devido ao tratamento da doença.

Início e carreira

Nascido em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, Netinho iniciou sua carreira em 1988 como vocalista da Banda Beijo, grupo musical de Axé. Conquistando espaço no cenário da musica brasileira com o single “Beijo na Boca”, o grupo se tornou a primeira banda de axé a participar do Domingão do Faustão.

Em 1993, ele começou a carreira solo e lançou o album “Um Beijo pra Você”, contendo o sucesso “Menina”. Desde então, o cantor alcança uma posição de destaque dentro da música na Bahia.

Mais notícias