Olivia Rodrigo doa lucros da sua turnê para ONGs

Cantora utilizou a jornada da sua turnê para causas beneficentes

Camila Viana Por Camila Viana
3 min de leitura
Foto destaque: Olivia durante a GUTS TOUR (Reprodução/Instagram/oliviarodrigo)

A cantora e compositora Olivia Rodrigo está destinando uma parte significativa dos lucros de sua turnê mundial, “GUTS”, para organizações que apoiam a saúde, igualdade e bem-estar das mulheres. A artista irá doar mais de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 12,2 milhões). Boa parte da turnê de Olivia é focada em ações beneficentes a mulheres. 

A “Artista de Turnê do Ano”, de acordo com a Billboard

A turnê que promove o álbum GUTS, lançado em 2023, já percorreu vários lugares do mundo, sendo um sucesso de público e crítica. Hits como “vampire”, presente no segundo álbum, consolidou Olivia Rodrigo como uma das vozes mais fortes da nova geração da música pop. 


Billboard nomeou cantora como “Artista de Turnê do Ano” (Reprodução/Instagram/@oliviarodrigo)

“A Artista de Turnê do Ano pela Billboard eletrizou o mundo em sua primeira turnê em arenas, arrecadando quase 185 milhões de dólares em cerca de 100 shows e provando ser, desde já, uma das maiores estrelas do pop.”

Billboard

Fund 4 Good

A iniciativa Fund 4 Good, criada por Olivia e sua equipe, é um projeto criado para apoiar projetos voltados para educação, saúde e lutas femininas. Parte dos recursos é arrecadado por meio das vendas de ingressos e produtos oficiais da turnê. A proposta é estabelecer parcerias com organizações locais e internacionais e divulgar a ação ao redor do mundo.

Rodrigo apoia campanhas relacionadas aos direitos femininos nos Estados Unidos, defendendo o acesso à saúde e à educação sexual desde o 2022, quando saiu em turnê pela primeira vez. Ela doou metade dos fundos arrecadados durante seu show em Orlando para uma instituição que apoia direitos abortivos das mulheres LGBTQ+, racializadas e palestinas. Em seus shows, ela oferece espaços de estandes com profissionais de ONGs que promovem essas ações. 

Como descendente de Filipinos, durante a etapa asiática da turnê GUTS, Olivia visitou pessoalmente uma organização de saúde reprodutiva e educação para mulheres, doando o valor do show que fez nas Filipinas para a instituição. A artista dedicou um tempo para interagir com mulheres beneficiadas pelos programas.


Olivia Rodrigo durante show nas Filipinas (Reprodução/Instagram/@oliviarodrigo)

Com apenas 21 anos, Olivia Rodrigo se destaca, não apenas como um fenômeno na música, mas também como uma artista consciente da sua influência. O sucesso da GUTS Tour é mais um exemplo de como o entretenimento e os atos humanos andam juntos.

Jornalista apaixonada pela escrita. Redatora no In Magazine e Hora Top TV.