Na tarde desta quinta-feira (20), o rapper Oruam foi detido após tentar escapar de uma blitz policial. De acordo com a assessoria de comunicação do rapper, ele foi levado para o 16º DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que foi fixada uma fiança no valor de R$ 60 mil, quantia paga por Oruam para garantir sua liberação, que ocorreu por volta das 19h30.
Sua saída da delegacia causou alvoroço e, ao deixar o local, ele foi cercado por uma multidão e aproveitou para conceder entrevistas sobre o fato ocorrido.
Horas depois de ser solto, o cantor usou as suas redes sociais para anunciar o lançamento de “Liberdade”, seu primeiro álbum. O albúm foi oficialmente disponibilizado à meia-noite desta sexta-feira (21).
Publicação do rapper Oruam no Instagram sobre o lançamento do seu albúm: “Liberdade” (Foto: reprodução/Instagram/@oruam)
Jojo Toddynho se pronuncia sobre o caso
Nas redes sociais, a cantora Jojo Toddynho veio a público e se manifestou sobre o caso, comentando sobre a atitude de Oruam:
O que acontece é que o Mauro é um jovem que acha que a vida é um morango e essa tropa aí bota pilha, e ele vai lá e faz. Também pela inconsequência de achar que está acima da impunidade”
Ela também fez um apelo para que os jovens repensem as suas atitudes:
Quando a gente é jovem e inconsequente, a gente não quer escutar ninguém. A gente quer viver a vida e acha que a vida é um morango, não é. Busquem sabedoria e maturidade porque um dia você vai olhar para trás e vai se envergonhar das coisas que você já fez.”
O caso gerou repercurssões nas redes sociais sobre a atitude do cantor, com muitos usuários comentando sobre a tentativa de fuga e o comportamento do cantor.