Padre Fábio de Melo faz postagem reflexiva nas redes sociais sobre “perdão” e “esquecimento”
Recentemente, o Padre Fábio de Melo, sempre participativo e ativo nas redes sociais, se viu imerso em algumas polêmicas. As críticas são várias, e vão desde a demora de manifestação sobre a morte do Papa Francisco até um episódio controverso em uma cafeteria de Joinville, no Estado de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (30), ele promoveu […]
Recentemente, o Padre Fábio de Melo, sempre participativo e ativo nas redes sociais, se viu imerso em algumas polêmicas. As críticas são várias, e vão desde a demora de manifestação sobre a morte do Papa Francisco até um episódio controverso em uma cafeteria de Joinville, no Estado de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (30), ele promoveu uma postagem sobre “perdão” em seu Instagram.
O incidente da cafeteria levou à demissão do gerente do local, que alegou abalo em sua saúde mental e abandonou a faculdade que cursava após a repercussão. Tudo começou quando o padre visitou estabelecimento e utilizou seu espaço nas redes para reclamar de um possível atendimento rude prestado pelo funcionário. À época, a confusão se iniciou por conta de divergências de preços de um doce de leite entre prateleira e caixa.
Postagens reflexivas do Padre Fábio de Melo
Assim, nesta sexta-feira (30), o religioso apareceu em suas redes sociais com uma mensagem — fechada para comentários — sobre perdão. Fábio disse que “o perdão requer observar a medida certa do esquecimento“.
— Postagem reflexiva do Padre Fábio de Melo (Video: reprodução Instagram/@pefabiodemelo)
Ainda, na postagem de hoje, o sacerdote explicou:
esquecer para que não doa mais, mas não esquecer tanto, para que não incorramos no erro de ceder ao outro o mesmo espaço em que fomos feridos por ele” — ponderou Fábio.
Outra polêmica envolve morte de Papa Francisco
Outra polêmica recente em que o padre esteve envolvido foi ter se pronunciado somente um dia após a morte do Papa Francisco. O religioso recebeu críticas por conta de que todo o clero estava em luto e manifestando pesar por conta do acontecido nas horas que seguiram o acontecimento.
Ainda, em outro momento recente, Fábio chegou a desabafar ao dizer que está sofrendo com “ataques orquestrados” por conta de polarização política no país. Além disso, refletiu sobre as redes sociais estimularem um ambiente onde as pessoas tem a “coragem de dizer o que não se diria pessoalmente“, em longo texto.
Na mesma postagem, também gerou preocupação por dizer estar a pensar em desistir por conta da super-exposição promovida pelas redes.
