Durante um ensaio exclusivo para o veículo Quem divulgado nesta sexta-feira (2), a atriz Paolla Oliveira conversou acerca da forma como seu corpo é alvo de constantes pautas difamatórias por internautas nas redes.
Paolla também revela seu processo de auto aceitação ao longo dos anos e como tornou das críticas algo inspirador para mulheres que a seguem. Atualmente, a artista da Globo é rainha de bateria da escola de samba carioca Grande Rio e está em fase final de preparação para o Carnaval 2024.
Detalhes da entrevista com Paolla
Durante a conversa, Paolla Oliveira afirma que seu pensamento e forma de lidar com os comentários negativos mudou bastante durante o tempo e que toda sua insegurança e medo foi se tornando em coragem para relatar e expor o machismo e julgamento acerca da temática.
Neste momento também, o ato foi se transformando em certos símbolos de identificação e admiração por outras mulheres que se enxergavam na atriz de certa forma e desenvolviam confiança com seu próprio corpo.
Tantas mulheres têm chegado em mim para me agradecer e falar que também não estão mais dando bola para esses julgamentos […]essas críticas já tiveram um impacto diferente em mim. No passado, elas me deixavam triste e faziam com que eu não gostasse do que eu via no espelho […] hoje quero continuar a desempenhar o meu papel ainda mais consciente e inteira do que eu já fui.
Paolla Oliveira
Vale lembrar que Oliveira foi escalada para o posto de rainha de bateria na Grande Rio pela primeira vez em 2009, porém só permaneceu até o ano seguinte. Tendo seu retorno oficial em 2020, a atriz sempre esbanjou amor pelas festividades carnavalescas e hoje relata que enxerga a celebração como símbolo de libertação.
Como está preparação da atriz para o desfile de 2024
Ainda para a Quem, a intérprete de Patrícia em Cara e Coragem – sua última novela feita na Globo – contou que sua rotina durante o período de Carnaval fica ainda mais agitada, mas que sente prazer e alegria ao fazer algo que tanto gosta. Em relação a preparo físico, a atriz expõe que mesmo sem as festividades, está sempre se exercitando para não criar uma rotina estagnada.
Neste ano, a Acadêmicos do Grande Rio traz para a avenida o samba-enredo intitulado “Nosso Destino É Ser Onça”, que falará sobre ancestralidade e representação de força e resistência por meio da imagem da onça.
Segundo Paolla, é impossível não se identificar com o animal em algum momento de sua vida, uma vez que ele exala significados como luta e proteção. Por fim, a atriz mostra-se bastante animada para o desfile e promete vestimentas dignas de uma líder da bateria, com muito glamour e elegância.