Patrícia Abravanel desabafa sobre a ausência de Silvio Santos, “aprendendo a viver”

A apresentadora revela em entrevista como convive com a dor após a morte do pai

Miih Garbi Por Miih Garbi
3 min de leitura
Foto destaque: Patrícia Abravanel e Silvio Santos durante "Jogo das Três Pistas" no Programa Silvio Santos SBT (reprodução/Instagram/@patriciaabravanel/SBT)

No último domingo (27), ao sair da seção eleitoral em São Paulo–SP, a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, revelou em entrevista ao jornalista Roger Turchetti, como está sendo a rotina sem a presença do pai, dois meses depois de seu falecimento. Com a voz embargada, a herdeira do SBT falou da falta que faz e toda a admiração que sente por ele.

“Nós estamos aprendendo a viver de uma forma diferente. É surreal, cada vez admiro mais. Eu tenho recebido um carinho, mas, assim, algo que eu não plantei; não é uma colheita minha esse carinho que eu recebo. É algo que meu pai plantou e eu estou aqui agora recebendo por tabela”, disse Patrícia, relembrando o legado deixado pelo pai.

A filha número 4 do Homem do Baú confessou que o carinho do público é fundamental para dar continuidade ao trabalho do comunicador. Além disso, ela afirma que todo esse amor foi conquistado por ele, durante toda sua trajetória na TV, e que “colhe os frutos” de Silvio Santos.

Eu vejo o carinho, o cuidado das pessoas, sabe, te abraçando de um jeito e querendo que dê certo, sabe? Torcendo, é uma torcida, que eu sei que não fui eu que plantei isso. Eu estou colhendo coisas que meu pai plantou e vou te falar que ele tem uma semeadura muito especial”, disse a apresentadora emocionada.


Entrevista completa de Patrícia Abravanel para Roger Turchetti (vídeo: reprodução /YouTube/ Intervenção – Roger Turchetti)

A saudade

A apresentadora afirma que sente muita saudade, porém, que quando começa a ficar triste, se lembra de quem o pai foi, e agradece a oportunidade dele ter tido 93 anos de vida, por todo o tempo que teve com ele, e por ser a filha de uma pessoa tão especial como Silvio Santos.

Quando foi questionada sobre ter retornado à mansão da família, Patrícia afirma que foi extremamente desafiador voltar à casa que compartilharam por tantos anos.

Ainda sobre o pai, a herdeira do SBT declara que Silvio foi um homem abençoado e preparado por Deus para fazer coisas maravilhosas, com sua alegria e exemplo, sempre será uma referência incrível. Declara que, apesar da saudade, precisa ser forte e enfrentar um dia de cada vez.

Troféu Imprensa

Sobre o troféu Imprensa de 2025, primeiro que será realizado sem a presença de Silvio Santos, a apresentadora cogita a possibilidade de mudar o título para “Troféu Silvio Santos” nome sugerido pelo apresentador e amigo da família César Filho.

Ela revela também que a atração terá mudanças, e afirma que, além dela a atração terá mais de um apresentador, porém, fez suspense e não revelou mais detalhes da premiação que reúne artistas da TV brasileira.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.