Patrícia Poeta chora ao vivo e compartilha momento difícil com filho no Encontro
Durante homenagem pelos 25 anos de carreira, apresentadora se emociona no Encontro e revela que o filho enfrenta problema de saúde
Durante a edição do programa Encontro, na TV Globo, exibida nesta sexta-feira (17), a apresentadora Patrícia Poeta foi surpreendida com uma homenagem em comemoração aos seus 25 anos de carreira. No entanto, a jornalista se emocionou ao revelar que passa por um momento delicado na vida pessoal. A celebração, preparada pela equipe, contou com bolo, flores e balões, também em antecipação ao seu aniversário, que será comemorado no próximo dia 19.
Momentos difíceis
Durante o programa, Patrícia agradeceu ao público e à equipe do Encontro pelas homenagens e revelou que seu filho, Felipe Poeta, está passando por tratamento médico há dois meses. “Esse momento da minha vida, em termos pessoais, está sendo o mais difícil”, disse a apresentadora, visivelmente emocionada.
Em forma de agradecimento, Patrícia declarou: “Vocês são o respiro e a leveza que sempre falo no dia a dia. Muito obrigada.”

Segundo o portal Hugo Gloss, a assessoria da apresentadora confirmou a outro portal, da Folha de S. Paulo, que Felipe Poeta enfrentou uma infecção grave, mas que atualmente seu estado de saúde é estável. Detalhes sobre a causa ou a localização da doença que o jovem enfrentou não foram divulgados.
Carreira e superação
Patrícia Poeta iniciou a carreira nos anos 2000 aos 24 anos, apresentando a previsão do tempo em telejornais. Ao longo de sua trajetória, passou por diversos programas da Rede Globo, como Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e apresentou Fantástico aos domingos nos anos de 2008 até 2011 e atualmente apresenta ”Encontro com Patrícia Poeta”.
O momento de comemoração foi marcado por emoção e solidariedade, evidenciando o apoio da equipe diante da fase difícil vivida pela apresentadora. Patrícia destacou que situações pessoais podem atravessar os holofotes e reforçou o poder da empatia e da união. Em meio à alegria pela carreira e ao carinho recebido, ela usou o espaço para dividir uma dor íntima e convidou todos a enviarem boas energias.
