Preta Gil que está internada no Hospital Sírio Libanês na capital paulista se submeteu a nova sessão quimioterápica neste sábado e por meio das redes sociais decidiu compartilhar esse processo com seus milhares de fãs e admiradores.
Cantora agradece incentivo do público
Em seu canal oficial, Preta mostra-se confiante no tratamento e aproveita a ocasião para manifestar sua gratidão, bastante emocionada: “já agradeço todas as mensagens de carinho, força e manifestações religiosas de todas as fés em prol da minha recuperação, muito obrigada”, declarou hoje nas primeiras horas do dia.
Exames detectam recidiva do tumor
No último dia 22-08, Preta Gil anunciou por meio de sua assessoria de imprensa que após permanecer no centro hospitalar para realização de exames médicos de rotina, foi diagnosticado que a doença havia se manifestado na região pélvica, e que seria necessária a introdução da medicação para conter o avanço da enfermidade.
A compositora carioca e filha de Gilberto Gil está assistida pela equipe médica que a acompanhou na primeira fase do tratamento, como bem postou nas redes: “Estou bem e sendo acompanhada pelas equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Cunha Capareli e Dr. Frederico José Ribeiro Teixeira Junior”, transparecendo segurança e convicção em sua recuperação.
Preta Gil (50) se mostra confiante no êxito dos cuidados recebidos pela equipe médica (Foto: reprodução/UOL)
Descoberta do problema de saúde e meio século de vida
A artista recebeu o diagnóstico de neoplasia no intestino no mês de janeiro de 2023, prontamente foi submetida à intervenções cirúrgicas complementadas com sessões de radioterapia e quimioterapia.
Preta fez questão de dividir a doença e seus desdobramento a todo o momento com os milhares de inscritos em seu perfil digital.
Em fins do ano passado, a famosa havia informado que estava curada após um longo e árduo período de tratamento, comemorando a entrada de 2024 com o retorno aos seus compromissos profissionais e a participação no Carnaval com o Bloco da Preta, o período de renovo coincidiu com o aniversário de seus 50 anos, festejados em grande estilo, na companhia de amigos especiais e famosos, no Rio de Janeiro.
No início deste mês, Preta Gil enveredou para novos caminhos, lançando-se como escritora, sendo sua primeira obra, nada menos que sua autobiografia, intitulada “Os Primeiro 50”, baseada em sua história de vida, na qual narra detalhes, fatos e curiosidades da profissão, relacionamentos, família e doença.
Preta Gil enfrenta luta contra o câncer intestinal que atingiu linfonodo na pelve (Foto: reprodução/Isto È Gente)
Meio artístico emana energias positivas à Preta Gil
Colegas de profissão e amigos pessoais da cantora utilizam as plataformas digitais para prestar solidariedade e transmitir uma corrente de fé e oração em nome do pronto restabelecimento da famosa.
A youtuber e ex-VJ da extinta MTV, Sabrina Parlatore, manifesta seu apoio à amiga, enviando um abraço afetuoso e garantido que tudo transcorrerá bem.
Já a apresentadora Ana Maria Braga deseja muita força à Preta nesse momento delicado.
A influenciadora digital Fabiana Justus que também foi diagnosticada com um quadro de leucemia, deixou mensagem carinhosa de força e fé à cantora.
Mudança nas madeixas
No hospital, Preta Gil contratou os serviços de uma cabeleireira a remoção de sua extensão capilar, procedimento habitual anterior à realização de cirurgia, sobre a qual preferiu não revelar pormenores, apenas se limitou a dizer que permanecerá com os fios naturais e os deixará crescer naturalmente, pois é época de lua cheia, e como toda supersticiosa, acredita no fortalecimento dos cabelos influenciado por esta época.
Matéria por Siomara Impalari (Lorena r7)