A cantora e apresentadora Preta Gil, de 50 anos, está nos Estados Unidos para dar continuidade ao seu tratamento de câncer, nesta etapa experimental ela foi acompanhada de amigos e familiares, tanto que no post feito por ela nesta sexta-feira (16/05) no Instagram ela aparece no avião ao lado da amiga Malu Barbosa.
Em sua participação no Domingão do Huck ela disse que agora a cura dela estava no exterior e seria para onde estaria indo.
Tratamento de Preta
Após o diagnóstico de Preta no final de 2023, a cantora vem travando uma batalha para a cura, tanto que no Brasil segundo ela já foi feito tudo o que era possível. Durante as suas internações para fazer quimioterapia e outros procedimentos, ela chegou a passar por uma cirurgia de 21 horas para retirar vários tumores.
Na segunda-feira (12/06) no embarque para Washington primeira cidade em que pousou na terra do tio sam, Preta realizou uma bateria de exames e nesta sexta-feira se dirigiu a Nova York onde dará início a um novo tratamento experimental, a Dr Patrícia Maira Torres Costa oncologista entrevistada pela revista Quem explicou detalhes no caso da cantora.
Saida de Preta do hospital em São Paulo (reprodução/Instagram/@pretagil)
Patrícia esclarece que o tratamento experimental ainda não foi aprovado para o fim em que está sendo estudado, mas que nos Estados Unidos é comum esse tipo de procedimento servindo apenas para aquele paciente já que existem medicamentos sendo administrados e cada corpo reage de uma maneira é o que provavelmente acontece com a cantora.
Resiliência de Preta durante o processo
Preta Gil sempre teve como marca a alegria, e neste momento não foi diferente, em vários períodos do tratamento ela teve que ficar internada, mas buscou na fé a sua força para continuar seguindo em frente mesmo com todas as adversidades e uma separação no meio do caminho.
Tanto que seus amigos fazem questão de acompanhar, de homenagear, de fazerem visitas e de mandar mensagens de apoio.