Preta Gil ficará na UTI pelos próximos dias, confirma a equipe em nota divulgada

Após 18 horas de cirurgia, ocorrida recentemente, Preta Gil segue na UTI para melhor acompanhamento do seu quadro de saúde

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura
Foto destaque: Preta Gil celebra retorno ao TVZ (Reprodução/Instagram/@pretagil)

Neste sábado (21) o hospital Sírio-Libanês divulgou uma nota informando que, após Preta Gil receber alta da cirurgia que durou cerca de 18 horas para a retirada de tumores na quinta-feira (19). Conforme a unidade médica, a artista deve permanecer nas próximas horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), conforme planejado.

Confira detalhes da nota

A nota do hospital diz que a paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil), que passou por cirurgia recentemente, está estável e que continuará internada na UTI, pelos próximos dias, conforme o planejado.


Confira o boletim médico. (Foto: reprodução/Instagram/@pretagil)

A Preta segue sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto
Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira.”

Celebridades apoiam Preta após cirurgia

Após a revelação do novo boletim médico, nas redes sociais, em torno do sucesso da cirurgia de Preta Gil, diversos amigos da cantora foram à publicação deixar uma mensagem de carinho e desejar uma pronta reabilitação para ela.

Ludmilla escreveu: “Amém”, já Ticiane Pinheiro comentou: “Rezando muito por você”. Na noite da última sexta-feira (20), o melhor amigo de Preta, o apresentador Gominho, surgiu nas redes sociais para comentar que estava tudo bem com ela após a cirurgia.

Ele pontuou que tudo ocorreu bem na operação e tudo está como eles imaginavam que iria ser, que o dia ontem foi longo, mas que todos estavam cientes disso, que tem uma equipe enorme com Preta e que agora a cantora precisa descansar.

Preta Gil, de 50 anos, vem enfrentando uma batalha contra o câncer desde janeiro de 2023. Estava em remissão até agosto deste ano, quando revelou que a doença tinha retornado. Por essa razão, ela retomou o tratamento. Em outubro, a artista disse, por meio de vídeos publicados nas redes sociais, que iria começar o novo ciclo de quimioterapia.

Já no mês passado, em mais uma atualização do seu tratamento, a cantora contou que passou por uma cirurgia por conta de cálculos renais, que causaram o entupimento do cateter que utiliza para o tratamento que faz contra o câncer, causando incomodo forte na região pélvica e também no rim.

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.