De acordo com o site britânico MailOnline, o príncipe consorte do Reino Unido, Philip, deixou “presentes especiais” para seu “neto favorito” em seu testamento. O monarca faleceu em 2021, aos 99 anos, e deixou uma parte exclusiva de sua grande fortuna para sua neta, Lady Louise. Atualmente com 20 anos, a jovem recebeu, segundo o veículo, os pôneis e as carruagens de seu avô.
Príncipe Philip andando a cavalo (Foto: reprodução/ Getty images embed)
Philip era campeão de torneios de direção de carruagens, no qual representou a Inglaterra em seis Campeonatos Europeus e três Mundiais. Conhecido por seu amor pela montaria, o monarca ensinou à neta suas habilidades.
Lady Louise, a neta favorita
Lady Louise herdou os dons do avô (Foto: reprodução/ Getty images embed)
Lady Louise é filha do príncipe Edward e da duquesa de Edimburgo, Sophie. A neta de Philip ficou encarregada pelo monarca, logo após sua morte, de exercitar os pôneis regularmente, em Windsor. Em 2019, Louise foi descrita por uma fonte do veículo britânico como a “neta favorita” da rainha no verão daquele ano.
“A rainha adora o fato de Louise e James aproveitarem seu tempo em Balmoral, e ela se tornou particularmente próxima de Louise, que parece ter se tornado sua neta favorita“
Fonte do site britânico MailOnline
Apesar de ser a filha mais velha do casal Edward e Sophie, Louise aparece em 16º lugar na linha de sucessão do trono britânico, atrás de seu irmão James. Isso acontece pois ambos nasceram antes de 2013, quando foi instaurada a lei que colocou fim na prevalência dos herdeiros homens às mulheres.
Harry e William
Não se sabe ao certo quanto da herança receberam os príncipes Harry e William, de acordo com o The Sun. No entanto, a imprensa britânica reportou, em 2002, que o esposo de Meghan Markle recebeu mais do que o irmão, uma vez que William seria beneficiado financeiramente quando assumisse o trono, logo após o rei Charles III.
Família real em evento (Foto: reprodução/ Getty images embed)
Segundo o jornal, Lady Louise também foi agraciada com uma quantia em dinheiro no testamento do avô, mas, assim como seus parentes, não houve divulgação do valor.