Prisão de Alexandre Correa já havia sido emitida antes da nova ação de Ana Hickmann

Apresentadora Ana Hickmann move uma ação na justiça contra o ex-marido, o empresário Alexandre Correa. A medida visa o pedido de prisão do empresário devido à falta de pagamento das pensões alimentícias referentes ao filho do casal. No entanto, segundo informações do Ministério Público de São Paulo, já havia manifestação favorável à prisão de Alexandre. […]

26 maio, 2025
Foto destaque: Ana Hickmann (Reprodução/x/@ahickmann)
Foto destaque: Ana Hickmann (Reprodução/x/@ahickmann)
Apresentadora Ana Hickemann

Apresentadora Ana Hickmann move uma ação na justiça contra o ex-marido, o empresário Alexandre Correa. A medida visa o pedido de prisão do empresário devido à falta de pagamento das pensões alimentícias referentes ao filho do casal.

No entanto, segundo informações do Ministério Público de São Paulo, já havia manifestação favorável à prisão de Alexandre. O MP registrou, em abril de 2025, um documento solicitando à justiça que determinasse a reclusão do empresário caso ele não quitasse as dívidas do débito alimentar.

“Em consequência, requeiro seja decretada a prisão civil do executado pelo prazo legal, caso não efetue o pagamento integral do débito alimentar, incluindo as prestações vencidas e vincendas, acrescidas de correção monetária e juros de mora, no prazo de 3 (três) dias, nos termos do artigo 528, § 3º do CPC.”

O Ministério Público também rejeitou as justificativas apresentadas pelos advogados de Alexandre, que alegam não ter condições financeiras para custear a pensão. Além disso, o relatório ressalta que, apesar das alegações expostas em alguns documentos, a fragilidade econômica do empresário não se confirma diante das informações acerca de suas reais atividades profissionais.

“As alegações do executado de impossibilidade financeira, embora acompanhadas de alguns documentos, não elidem a obrigação alimentar já constituída judicialmente. Ademais, as informações trazidas pelo exequente, como a atuação do executado em mídias sociais, oferecendo cursos e palestras sobre finanças e mantendo um podcast monetizado, sugerem uma capacidade financeira que contradiz a alegada hipossuficiência. A insistência do executado em vincular o pagamento da pensão ao recebimento de valores compensatórios, já rechaçada judicialmente, demonstra sua intenção de se eximir da obrigação de sustento do filho.”

Alexandre Correa e Ana Hickmann

Não é de hoje que a apresentadora vem travando uma disputa judicial contra o ex-marido. Em novembro de 2023, Ana realizou uma denúncia contra o empresário, alegando ter sido vítima de agressão durante uma discussão do casal na residência da família na região de Itu, interior de São Paulo. Apesar disso, a defesa de Alexandre sustenta que nenhuma das acusações foi comprovada.

A apresentadora se manifestou em suas redes sociais para declarar que o ex-marido estaria propagando informações enganosas sobre ela, e que a má gestão das empresas do casal teria gerado um débito de quase 70 milhões de reais para ambos.

Além disso, ela também o acusou de negligenciar o filho do casal, que tem apenas 10 anos.



Ana Hickmann e seu filho (Foto: Reprodução/Instagram/@ahickmann)


Alexandre cobra pensão alimentícia de apresentadora Ana Hickmann

Ao ser procurado pelo portal do jornalista Léo Dias, o empresário Alexandre Correa se manifestou por meio de seu advogado, Bruno Ferullo, que declarou que seu cliente aguarda o pagamento dos alimentos compensatórios que a justiça ordenou que a artista pague a ele. Segundo o advogado, a determinação foi estabelecida em janeiro de 2025, no valor de 75 mil reais, e desde então Alexandre aguarda o pagamento.

Ele também informou que a falta de pagamento da pensão decorre da atual situação financeira de seu cliente, que está, há 585 dias, impedido de administrar as empresas das quais foi sócio por 24 anos e 8 meses. Além disso, Alexandre estaria proibido de acessar suas contas bancárias, cartões de crédito e os recursos das atividades empresariais que desempenhou ao longo da vida.

Ainda em nota, o advogado concluiu que, passados 19 meses desde a acusação de violência doméstica feita pela apresentadora, nenhuma das denúncias foi confirmada até o momento. Por fim, ele finalizou que Alexandre Correa segue enfrentando delicadas situações financeiras e emocionais, decorrentes da exagerada exposição midiática pelos frequentes ataques públicos e judiciais, que limitam seu direito de defesa e a preservação de sua dignidade.


Mais notícias