Quadro de saúde de Faustão é divulgado após segundo transplante

Após completar um mês do procedimento de transplante de rim, assessoria de Faustão divulga novo boletim com atualizações de melhora do apresentador

26 mar, 2024
Faustão apresentando programa (Foto: divulgação/Band/Renato Pizzutto)
Faustão apresentando programa (Foto: divulgação/Band/Renato Pizzutto)
Faustão apresentando programa (Foto: divulgação/Band/Renato Pizzutto)

Completando um mês que passou por um transplante de rim, nesta terça-feira (26), foi divulgado o quadro de saúde de Fausto Silva e, segundo um boletim enviado à imprensa, o apresentador segue internado em São Paulo e está em fase de “adaptação do novo órgão e recuperação da função renal”.

Quadro de saúde

Mesmo sem informações sobre quando ocorrerá a alta, o apresentador segue internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O exame ocorreu no dia 26 de fevereiro, exatos seis meses após seu transplante no coração.

A assessoria de Fausto destacou que seu quadro de saúde permanece o mesmo e que ele tem passado por sessões de hemodiálise que estão auxiliando em seu tratamento. Pontuaram também que ele está consciente e que conversa normalmente sem a necessidade de suporte respiratório.

Em uma conversa com Lauro Jardim, do jornal O Globo, Silva chegou a declarar que tinha sido informado sobre uma previsão de alta, que não foi confirmada.

“Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”.

Fausto Silva

Para quem não acompanhou as últimas atualizações, o comunicador deu entrada no Albert Einstein no dia 25 de fevereiro, após o agravamento da doença renal crônica. Ele foi encaminhado à unidade após a Central de Transplantes do Estado de São Paulo para ser “realizada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”.



Transplante de coração

Em 2023, no início do mês de agosto, Fausto foi internado por conta de insuficiência cardíaca que apresentou piora no quadro de saúde e precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS.

Seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes, o apresentador realizou o procedimento no dia 27 daquele mês e só pode fazer o procedimento após a recusa do paciente que ocupava o primeiro lugar na lista – Fausto era o segundo da fila.

Mais notícias